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5 formas de passar confiança sobre seu produto

O sucesso da sua empresa depende muito da qualidade do produto que você vende. Mais do que isso, depende também da forma como você divulga o seu produto. Ao visitar o seu e-commerce e suas redes sociais, o cliente busca informações sobre o produto que você vende e, dependendo da forma como você passar isso, também estará passando uma segunda mensagem: a de que ele pode confiar na sua empresa e em você.

Para que fique mais fácil de colocar isso em prática, listamos 5 formas de passar confiança sobre o seu produto ou serviço:

Descreva o produto com detalhes

 

O seu e-commerce e as suas redes sociais são a vitrine do seu negócio. É através desses canais que você tem a oportunidade de mostrar para os clientes que você tem o produto que eles procuram. Por isso, não economize energia na hora de descrever aquilo que você vende. Informe as medidas, os materiais da composição, a origem, as formas de uso e tudo mais o que tiver relação com a mercadoria. Assim, além de estar mais perto de concretizar a venda, você também evitará frustrações e reduzirá o risco de devoluções após a compra. Melhor para você e para o seu cliente, né?

Tenha boas fotografias

 

Usar boas fotografias no e-commerce e nas redes sociais passa muita confiança. Ao ver uma imagem com qualidade, o cliente entende que o seu produto também tem qualidade! Ao enxergar o item que está pensando em comprar, consegue ver se aquele é mesmo o produto que procura. Por isso, fotografias e boas descrições do produto são complementares. Se o produto tem diferentes formatos (aberto e fechado, por exemplo), registre todas essas possibilidades e coloque-as no e-commerce. Quanto mais fotos, mais confiança o cliente sente. Um detalhe importante: use imagens tiradas por você – confira aqui dicas de como fotografar os produtos.

Fale sobre o prazo de entrega

 

O prazo de entrega é um dos fatores decisivos da compra. Muitas vezes, um cliente faz uma determinada compra porque precisa daquele produto para viajar ou para presentear alguém. Por isso é tão importante dar uma estimativa real do prazo. Muitas vezes isso não depende apenas de você – também depende do prazo dos Correios e de transportadoras. E tudo bem deixar isso claro para os seus clientes. Mas nada de reduzir o tempo estimado só para fechar uma venda, né? A decepção de um consumidor é muito difícil de reverter.

Use depoimentos de outros clientes

 

Clientes satisfeitos atraem novos clientes. Que tal criar uma seção no seu e-commerce com os feedbacks dos seus consumidores? Ou então divulgar nas suas redes sociais as mensagens que receber sobre seus produtos? Se os clientes não quiserem que você divulgue o nome completo, coloque apenas o primeiro nome. Mas faça! Poucas coisas trazem mais segurança para um consumidor do que saber que outras pessoas já compraram e testaram aquele produto.

Não deixe seus clientes sem resposta

 

Você não precisa (e nem deve) ficar online 24 horas por dia. Mas deve encarar as interações com os usuários como parte do seu trabalho. Reserve alguns momentos do dia para ver as mensagens no site, no e-mail e nas redes sociais. Responda-as com atenção e cordialidade, sempre usando palavras como “olá” ou “bom dia”. Fique atento às perguntas dos clientes e responda todas – uma por uma.

 

Agora que você já sabe o que fazer para passar mais confiança aos seus clientes, que tal colocar em prática? Entre no seu e-commerce, navegue pelas suas redes e veja por onde começar!

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