Loja Virtual

Você já usa o PayPal?

Se você busca um serviço seguro de compras online, o PayPal é uma opção segura de pagamento. É uma ferramenta prática e segura para realizar compras e vendas pela Internet.

O sistema PayPal surgiu nos Estados Unidos, como um dos primeiros serviços de “carteira online”, em que o usuário salva seus dados pessoais e bancários para você usar em suas compras. Ele é seguro porque os dados não vão para o vendedor. Ele fica sabendo apenas que o paypal está autorizando a compra.

Como usar o PayPal

Se você quer usar o PayPal para comprar, tudo que você precisa é criar uma conta gratuita nele. Você informará os dados de sua conta bancária, cartões Visa ou Mastercard – ou ambos, se quiser – e contas de banco Itaú, HSBC, Santander e Citybank.

Como foi dito antes, apenas o usuário tem conhecimento de seus dados, o vendedor não fica sabendo. Se o produto comprado não for entregue, ou aconteceu algo de errado durante a compra, o PayPal devolve o dinheiro. Existe também a opção de parcelar em até doze vezes, caso desejado.

O PayPal não cobra taxas adicionais por seu serviço, em compras de sites nacionais. Caso você esteja fazendo alguma compra em sites estrangeiros, é possível que seja cobrada uma taxa.

Como vender com o PayPal

Se você deseja usar o PayPal em sua loja virtual, existem três opções diferentes:

O “PayPal Standard”, em que você insere um botão em seu negócio online. Você cria uma conta, personalizada um botão e insere em seu site, determina o tipo de parcelamento e começa a vender. Ele é a versão básica (standard) e ideal para quem busca uma ferramenta de fácil configuração e prática.

O “PayPal Plus” é um sistema bem mais complexo, em relação ao standard, mas também que facilita muito a compra para o usuário. O comprador não é mais redirecionado ao site do PayPal, ele faz a compra no próprio site do vendedor. E no futuro, ele poderá realizar compras com apenas um clique, tornando seu processo de compra ainda mais simples. Através dele será bem mais fácil realizar vendas.

Por fim o “Express Checkout” é um processo também rápido, no qual, em três passos, o cliente consegue realizar a compra. Ele pode ser usado em celulares e outros dispositivos portáteis, e também pode ser integrado a diversas plataformas, como WordPress, Wix, Magento, Nuvemshop, Loja Integrada e outros.

Aplicativo do PayPal

A PayPal também oferece um aplicativo para Windows, Android e iOS. Você precisa apenas do e-mail do vendedor para realizar a compra. É possível usar essa forma de pagamento inclusive em lojas físicas. Você só faz o check-in na loja e envia o pagamento.

O aplicativo também possui a opção “One Touch” (um toque), em que o usuário conecta seu celular, ou outro dispositivo móvel, na sua conta, excluindo a necessidade de digitar usuário e senha na hora da compra.

Por esses motivos o PayPal é uma ferramenta muito interessante para se ter em seu e-commerce, ou se você é apenas um usuário, para realizar compras online de maneira mais segura.

Você pode gostar também

Nenhum comentário

Deixe uma resposta