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Trade marketing: Qual a sua influência no e-commerce

trade marketing e qual a sua influência no e-commerce

Leia nesse artigo  sobre trade marketing e qual a sua influência no e-commerce

 

O mercado tem passado por muitas transformações nesses últimos 30 anos, principalmente devido ao avanço da internet. O trade marketing influencia diretamente na forma de comunicação do e-commerce com os consumidores e distribuidores.

Para saber mais sobre esse assunto, confira esse post que preparamos especialmente para te ajudar a entender o que é o trade marketing e como ele pode influenciar nos resultados do e-commerce hoje em dia.

 

O que é o trade marketing?

 

O trade marketing nada mais é do que um conjunto de ações estratégicas aplicadas para enaltecer os produtos unicamente nos seus pontos de venda.

Esses locais servem como intermediários entre o consumidor e fornecedor, sendo um ponto onde os estímulos influenciam totalmente as vendas, o que faz com que os consumidores fiquem no meio de uma guerra de produtos, marcas e preços.

Em outras palavras, o trade marketing fornece o contato entre a marca e o consumidor por meio dos canais de distribuição. Assim, os distribuidores podem aumentar as vendas.Confira a seguir como funciona o trade marketing e passe a entender melhor esse processo na prática.

 

Como funciona o trade marketing?

 

O objetivo principal do trade marketing é gerar o relacionamento entre os canais de venda e a indústria, identificando hábitos dos clientes e suas preferências, para que assim consiga analisar quais produtos podem ser oferecidos e canais que podem ser usados para deixar o consumidor final satisfeito.

Tal estratégia proporciona uma relação de maior confiança entre a indústria e os canais de vendas (varejistas), promovendo troca de informações interessantes, oferecendo os benefícios e, como fator mais inovador, apresentando a ideia de que o preço não é o único motivo a ser considerado como decisivo de compra.

Outra vantagem é que o trade marketing é uma ótima ferramenta para a fidelização de clientes, pois evita a centralização das vendas dos produtos em apenas um grupo de consumidores.

Agora que você já tem uma noção sobre o que é e como funciona o trade marketing, chegou o momento de entender o porquê esse conjunto de ações estratégicas exercem uma forte influência no mercado digital.

 

Como o trade marketing influencia no e-commerce?

 

Para entender a influência do trade marketing no e-commerce é preciso ter noção primeiramente de que o varejista online possui diferentes fornecedores para diferentes marcas, com pouco poder de barganha e por causa disso os preços quase sempre serão inflexíveis.

Por não conseguir preços menores, o empreendedor se vê de mãos atadas, pois consequentemente não consegue oferecer menores preços para seus produtos.

Então, o dono do site faz algumas análises e pesquisas e conclui que um dos produtos mais vendidos do e-commerce é da marca “A”, e também percebe que tais produtos foram melhores convertidos quando estavam expostos na página inicial – pois assim houve uma visibilidade maior.

Depois de identificar o produto com maior rotatividade e perceber que, se o expor na página inicial terá uma maior taxa de conversão, você já pode aplicar sua estratégia de trade marketing  para barganhar os preços com fornecedores e conseguir reduzi-los.

Uma boa dica é criar uma categoria no seu site apenas para a marca “A” e dedicar esse espaço para a divulgação dos seus produtos, somente.

Para aumentar a taxa de conversão ainda mais, ofereça descontos e outras facilidades. Assim, você irá conseguir usar esse espaço na sua página inicial especialmente para o fornecedor que te oferecer os melhores valores.

Outra dica interessante para você conseguir elevar a sua taxa de conversão através do trade marketing é:


Usando redes sociais e e-mails para ter acesso aos fornecedores


Em busca de um contato mais pessoal com os fornecedores, use ferramentas como redes sociais e e-mail para criar relacionamentos mais duradouros, não focado apenas no comercial, alinhando as necessidades deles com os objetivos do seu empreendimento.

O trade marketing é uma nova estratégia para fidelizar os clientes e desvincular a ideia de que o preço é o fator mais importante para um e-commerce. Comece já a usar no seu empreendimento online!

 

Quero montar uma loja virtual  inserir um  Exit Pop Up. é possível?

 

A Captação de  e-mails é uma das estratégias mais importantes para quem possui uma loja virtual. E ter uma funcionalidade que permita captar e-mails de clientes e possibilitar posteriormente o oferecimento de produtos é fundamental para que o negócio cresça a médio e longo prazo.

A Plataforma Simplo 7 possui  essa ferramenta que pode ser mostrada tanto no página principal da loja virtual quanto em descrição de produtos ou categorias.

Se precisar ser inserido um On Exit Pop Up na página de carrinho, você também terá essa função. Nessas situações as funcionalidade são as mesmas alterando, no entanto, a forma como é exibido.
 

Quando o On Exit Pop Up é mostrado?

 

Geralmente o  On Exit Pop Up é mostrado quando o usuário faz alguma ação no qual a Plataforma Simplo 7 entenda que o usuário irá sair da  sua loja virtual.

On Exit Pop Up vai ajudar o dono do e-commerce resgatar clientes estimulando seu retorno com o oferecimento de cupom de descontos, na captura de e-mail e fazer ações com as ferramentas de Mail marketing que a plataforma Simplo 7 possui.

Quer mais informações sobre a ferramenta ? CLIQUE aqui On Exit Pop Up

 

Gostou do artigo? Ficou com alguma dúvida? Deixe o seu comentário e compartilhe conosco a sua opinião e dúvidas sobre o assunto!

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3 Comentários

  • Responder
    Marcos
    20 de março de 2017 de 11:19

    Bacana.

  • Responder
    Flavio
    14 de julho de 2017 de 22:16

    Interessante.

  • Responder
    Conheça as primeiras etapas para começar a vender pela internet - Simplo7
    21 de março de 2018 de 16:11

    […] a seguir o que você precisa fazer antes de ter um e-commerce de sucesso. Boa […]

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