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Saiba porque você não pode deixar de ter um blog para e-commerce

Se você decidiu abrir uma empresa virtual, precisa pensar em formas de fortalecer a presença online da sua marca. Isso é fundamental para aumentar as chances de o consumidor encontrar seus produtos ou serviços e também para garantir uma interação mais próxima com o seu público-alvo. Um blog para e-commerce pode ajudá-lo a alcançar esse objetivo.

A seguir, você entenderá melhor o que é um blog e também descobrirá o que ele precisa ter para ser eficiente. Confira!

O que é um blog?

Blogs são um dos tipos mais simples de página na internet, de fácil criação e manutenção. Consistem em um conjunto de textos sobre um determinado assunto e é atualizado periodicamente com novas entradas.

Trata-se de um formato que surgiu no fim dos anos 90 e que foi bastante utilizado como plataforma de registro de diários pessoais, mas que passou a ser empregado também pelas mais diversas instituições com o intuito de manter seus leitores informados.

Hoje em dia, têm um papel muito importante nas campanhas de marketing digital, oferecendo uma nova possibilidade para as empresas entrarem em contato com o consumidor.

Que vantagens um blog traz para sua loja virtual?

Um blog para e-commerce pode trazer diversos benefícios para o negócio. Veja alguns deles a seguir!

Aumenta o tráfego da loja online

Ao publicar conteúdos relacionados aos interesses do seu público-alvo, você cria uma nova porta de entrada para o seu e-commerce. Isso porque, além da procura pelos produtos ou serviços que sua marca oferece, as buscas por assuntos relacionados também terão como resultado um link para o blog da sua loja virtual.

Ou seja, quando um possível consumidor estiver tentando se informar melhor sobre um assunto de seu interesse, ele entrará em contato com o blog da sua marca e poderá aproveitar para conhecer também o que a loja tem a oferecer, aumentando as visitas do seu e-commerce.

Destaca a empresa nas redes sociais

O blog é uma nova oportunidade de divulgar seus perfis nas diversas plataformas online e, se ele ajuda o leitor a sanar suas dúvidas, também é provável que ele venha a seguir suas redes sociais para receber notificações dos seus próximos conteúdos. Assim, você garante mais um canal de comunicação entre sua marca e um possível consumidor.

Melhora o relacionamento com o cliente

Ao informar sobre os assuntos que interessam seu público-alvo, você consegue criar uma autoridade para a sua marca, que ajudará a transmitir também uma maior confiança em relação aos produtos ou serviços da sua loja.

Também vale ressaltar que o blog é uma oportunidade de criar uma personalidade para a sua marca e contar para o consumidor sobre a sua história, estreitando esse relacionamento.

Como criar um blog para e-commerce?

Para que o blog da sua loja virtual seja eficiente, é necessário ter alguns cuidados. Em primeiro lugar, para melhorar as chances do seu público-alvo encontrá-lo, é importante que ele alcance um bom ranqueamento nos motores de busca — o que pode ser alcançado com a implementação de técnicas de SEO.

Além disso, será de grande ajuda pesquisar sobre os assuntos que interessam o seu consumidor, mesmo que não estejam diretamente ligados aos produtos ou serviços da sua loja e se inspirar nesses tópicos para publicar textos informativos com uma certa frequência.

Estratégias de e-mail marketing também combinam bastante com os blogs e ajudarão a avisar os leitores sobre novas postagens!

O que você está esperando para se valer dos benefícios de um blog para e-commerce? Comece experimentando plataformas de criação de sites, como o WordPress, o Wix e o Webnode. Elas serão ótimas aliadas no desenvolvimento do seu primeiro blog!

Este conteúdo foi útil para você? Então, aproveite para conhecer outras estratégias de marketing digital capazes de melhorar os resultados da sua loja!

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