Marketing

Presença digital: a real importância de ganhar visibilidade online

Para muitos, a máxima “se não está na internet, não existe” é verdadeira. Isso vale para notícias, profissionais, empresas e instituições. Por isso, é extremamente importante que sua empresa estabeleça uma forte presença digital.

Estar presente na internet deixou de ser uma opção para as marcas que querem ter sucesso. Nos últimos anos, muita coisa mudou e construir a presença digital de uma marca se tornou fundamental para que ela sobreviva no mercado ― principalmente se levarmos em conta os novos hábitos do consumidor.

A premissa, nesse ponto, é bem simples: seu cliente está na internet, logo, você também deve estar. Ele realiza buscas, compara preços e se o seu produto ou serviço não aparecer nos resultados dessas buscas, você estará perdendo uma grande chance de vender sua solução.

Para evitar que sua loja virtual perca vendas e para que clientes em potencial encontrem seus produtos ou serviços, é necessário que você encontre as melhores formas de divulgar sua empresa na internet.

Continue a leitura e confira algumas dicas de como potencializar a presença online da sua empresa!

Tenha um site ou loja virtual responsivo

Os smartphones se consolidaram como o principal meio de acesso à internet no Brasil. Sabe o que isso significa? As pessoas mudaram a maneira como compram, seja em ambientes físicos ou em lojas virtuais.

O consumidor digital está comprando cada vez mais por meio de smartphones. Ou seja, o site ou loja virtual da sua empresa precisa se adaptar aos mais diferentes tipos, tamanhos e formatos de telas que existem: computadores de mesa, notebooks, tablets e smartphones ― em outras palavras, o layout da sua loja virtual precisa ser responsivo.

Esteja presente nas redes sociais

Já falamos em outros posts sobre a importância de estar presente nas redes sociais. Elas funcionam muito bem como ferramentas para se relacionar com os clientes, uma vez, que eles as acessam diariamente.

Deixar de investir em estratégias para as redes sociais é abrir caminho para a concorrência.

Não se esqueça: mais importante do que falar sobre seus produtos, é compartilhar conteúdo que seja interessante para seu cliente. Logo, você precisa conhecer sua persona para criar um conteúdo focado.

E nada de criar um perfil em todas as redes sociais disponíveis ― até porque elas são muitas. Identifique as redes sociais em que sua persona esteja e foque em construir sua presença nessas redes.

Crie uma estratégia de marketing de conteúdo

Essa estratégia, de forma resumida, está atrelada à produção de conteúdo de relevância para atrair visitantes para sua loja virtual. O princípio do marketing de conteúdo é atrair um visitante que, num futuro próximo, se transforme em cliente. É um dos pilares do Inbound Marketing, que consiste em atrair visitantes, convertê-los em leads e então fechar uma venda. 

A partir da sua estratégia de marketing de conteúdo, você pode produzir diversos tipos de materiais para contribuir com sua presença online, como:

  • blog posts;
  • e-books;
  • vídeos;
  • podcasts;
  • apresentações de slides.

Esses foram apenas alguns exemplos, já que não há limites para a criação de conteúdo. O mais importante é produzir conteúdos que sejam úteis para seu público. Seguindo essas dicas, as chances da sua loja virtual ser encontrada são maiores, tornando sua marca mais forte e consolidada no mercado.

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