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Por que investir em chat on-line para seu e-commerce?

Com a consolidação do mercado de e-commerce, investir no site da empresa é a melhor maneira de dar mais credibilidade ao negócio. Nesse sentido, investir em chat on-line é indispensável para auxiliar os usuários em qualquer dificuldade no momento da compra, ou tirar dúvidas sobre o produto/serviço a ser adquirido.

Se você deseja entregar mais profissionalismo, mas não sabe se deve apostar nesse tipo de comunicação na sua loja virtual, separamos alguns motivos que podem convencê-lo. Vamos a eles.

Reduz custos

A redução de custos é uma das maiores vantagens do chat on-line, pois sai muito mais em conta para a empresa do que adquirir um plano telefônico 0800 das operadoras.

Sem contar que o atendente pode trocar mensagens com vários usuários em simultâneo, o que deixa o processo mais ágil e dinâmico.

Ameniza a rotina do empreendedor

Quando você é empreendedor de e-commerce, certamente fica ocupado com todas as diferentes obrigações que precisa realizar no dia a dia. Diante disso, não é nada prático desperdiçar o seu tempo respondendo e-mails de clientes que, em geral, acabam nem adquirindo seus produtos.

Ao investir em uma ferramenta de chat on-line, você consegue solucionar esses questionamentos de modo instantâneo, poupando tempo e energia.

Deixa o consumidor mais satisfeito

Atualmente, os consumidores estão cada vez mais conectados e querem que tudo seja resolvido na hora. O atendimento em tempo real os deixam mais satisfeitos, já que recebem respostas rápidas, além de elevar o nível de interesse no que o e-commerce oferece.

Com um diálogo ágil, a clientela fica mais tranquila e passa a dar mais relevância à loja — o que estimula novas compras e aumenta as chances de indicação para outras pessoas.

Logo, faça com que os atendentes do chat on-line prezem pela empatia e estejam sempre dispostos a oferecer uma experiência de compra memorável para cativar o público.

Dá mais segurança ao cliente

Um dos grandes empecilhos desse segmento está no receio dos clientes. E isso faz muito sentido, afinal, basta verificar o número de notícias sobre fraudes para entender a razão pela qual os e-consumers ficam com o “pé atrás” quando o assunto é comprar via internet.

Ao disponibilizar um chat on-line, você poderá, por exemplo, agir para tranquilizar o usuário sobre seus gateways de pagamento e certificados de proteção, que proporcionam uma compra com total segurança e comodidade.

Permite a geração de relatórios de atendimento

Essa ferramenta registra o histórico de diálogos anteriores, o que possibilita pesquisas nas bases de dados pelos atendimentos realizados.

Além disso, o sistema de chat on-line emite relatórios, que facilitam o controle por atendente, setor, data, cliente etc. Com essas informações, é possível fazer melhorias e tomar decisões estratégicas de médio e longo prazos.

Deixa o e-commerce ativo o dia todo

Você não consegue ficar disponível o tempo todo para dar suporte? Sem problemas, sua ferramenta de chat on-line pode ser programada para realizar atendimentos simples, como falar do status da compra ou enviar segunda via de boleto. Assim, você tem um suporte 24 horas por dia.

E então, os motivos para investir em chat on-line mencionados ao longo deste post foram suficientes para convencer você? Vale destacar que esse ainda é um canal alternativo — que não dispensa o telefone e o e-mail —, pois o público deve ter autonomia para escolher a opção mais adequada às suas necessidades.

Gostou deste conteúdo? Aproveite o gancho desta leitura e conheça 4 ferramentas que ajudam a testar a qualidade da loja virtual!

 

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