Marketing

Já ouviu falar na assessoria de imprensa digital? Conheça sua importância!

Todo cliente gosta de ser bem tratado e de se sentir importante quando faz suas compras, não é mesmo? Por conta disso, investir no relacionamento com o consumidor é uma ótima forma de melhorar os resultados de um negócio.

Quando se trata de comércio eletrônico, a assessoria de imprensa digital é a responsável por fazer essa mediação saudável entre a sua marca e o cliente e, desse modo, aumentar as vendas da sua loja virtual.

A seguir, explicamos melhor como a assessoria de imprensa feita de modo digital se encaixa na estratégia de e-commerce e apresentamos os principais motivos pelos quais o seu negócio precisa desse serviço. Confira!

Serviços de uma assessoria de imprensa digital

Uma assessoria de imprensa nada mais é do que uma equipe responsável por mediar o contato entre o assessorado, a mídia e o público. Muitos políticos e artistas contam com assessorias para cuidar da sua imagem e impedir que essas figuras tenham suas reputações comprometidas.

Quando o assunto é o comércio eletrônico em um tempo no qual as redes sociais são o principal veículo de comunicação, o contato entre a marca e o consumidor se torna mais direto e deixa um pouco de lado os veículos de comunicação que mediavam essa relação, como os jornais e emissoras de rádio e televisão.

Confira as principais funções de uma assessoria de imprensa feita de modo digital no comércio eletrônico.

Administração de redes sociais

A assessoria de imprensa será a responsável pela produção de conteúdo específico e frequente atualização das redes sociais da marca, com o objetivo de sempre dar motivos para o público-alvo interagir com a marca e, consequentemente, chegar à loja virtual e conhecer os produtos ou serviços oferecidos.

Relacionamento com os clientes

Os perfis nas redes sociais se transformam em canais de comunicação muito mais confortáveis para o consumidor. Afinal, as pessoas estão cada vez mais habituadas a se comunicar nessas plataformas.

Por esse motivo, é necessário ter uma equipe pronta para responder com rapidez às mensagens enviadas — que deve sempre levar em consideração o uso de um tom de voz que combine com a personalidade da marca.

Medição de resultados

Uma equipe especializada também é capaz de medir os resultados das ações nas redes sociais e de elaborar estratégias para aumentar a visibilidade da marca nessas plataformas. Para isso, são utilizadas técnicas de marketing digital, como anúncios e SEO, por exemplo.

Motivos para contratar uma assessoria de imprensa

Confere personalidade à marca

Além da qualidade dos produtos ou serviços oferecidos, o consumidor também valoriza bastante a possibilidade de se identificar com a marca. Por isso, é preciso que a loja seja capaz de expressar valores e personalidade que apelem para os gostos do público-alvo e que ajudem a criar uma espécie de intimidade entre os dois.

Fideliza clientes antigos e atrai novos

Um relacionamento mais próximo com o cliente cria interações mais simples e eficientes, de modo que as dúvidas ou reclamações são solucionadas rapidamente e em um tom de cuidado, que ajuda o consumidor a se sentir respeitado, acolhido e, consequentemente, a relevar os problemas ocorridos na compra.

No que diz respeito a interações públicas, uma personalidade bem construída pode criar situações inusitadas capazes de chamar a atenção do público-alvo, serem compartilhadas e funcionarem como um marketing orgânico para a sua loja.

Gera confiança

Esse laço que a assessoria de imprensa constrói entre o cliente a marca também confere autoridade e gera mais confiança entre os dois, o que é transmitido para os produtos ou serviços oferecidos.

Depois de saber um pouco mais sobre o assunto, talvez esse seja o momento de contratar uma assessoria de imprensa digital para a sua loja virtual. Desse modo, será possível amadurecer o relacionamento da sua marca com o consumidor e aproveitar as vantagens apresentadas acima.

Gostou das nossas dicas? Então, continue conosco e descubra porque você precisa investir em marketing digital!

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