Marketing

Dicas para melhorar suas fotos no Instagram

Criou um Instagram para sua empresa, ou seu perfil profissional, e não sabe bem o que fazer a partir daí? Aqui você vai encontrar dicas para melhorar suas fotos, e fazer com que elas pareçam mais interessantes para eventuais usuários.

Fica sempre aquele aviso para cuidar o que você está postando nas redes sociais. Se usa o seu perfil também como ferramenta de trabalho, é importante cuidar o que vai postar. Brincadeiras, piadas e informações pessoais podem causar embaraço e até mesmo prejudicar você de alguma forma. Guarde esse tipo de coisa para seu perfil particular.

Aqui vão algumas dicas básicas para melhorar suas fotos e conseguir seguidores e curtidas no Instagram:

Cuidado com a luz

A luz é a parte fundamental da fotografia. Sem luz, sem foto. Você precisa ter uma atenção muito grande em escolher o lugar que a foto vai ser tirada, para verificar se ela vai ficar clara e bonita.

Dê preferência pelas luzes naturais e suaves, e evite usar o flash. Fotos ao ar livre ficam melhores no nascer ou pôr do sol, teste para você ver.

Cuidado com a linha do horizonte

Sempre verifique para ver se sua foto não está torta. Isso causa incômodo no olhar e faz com que sua foto fique esteticamente feia.

Quando fotografar na rua ou em ambientes que possuem uma linha reta (como uma janela, por exemplo) cuide para que ela não fique inclinada.

Utilize a regra dos terços

Quando for enquadrar suas fotos, tenha sempre em mente que você conseguirá chamar mais atenção se o objeto que você estiver fotografando não esteja no centro da foto. Isso é chamado de “regra dos terços”.

O que acontece é que o cérebro humano sempre foca na parte mais central quando olha para algo. Então a primeira coisa que você vai ver quando olhar uma foto é o centro dela. Deslocando o que deseja que chame atenção para um dos cantos fará com que a pessoa acabe demorando mais tempo na foto, porque seu cérebro precisa prestar mais atenção para encontrar o que quer que seja de importante ali.

Use filtros e as ferramentas do Instagram

Se ao tirar a foto você não achou que ela ficou tão bonita, lembre-se que existem diversas opções para melhorá-la através dos filtros e ferramentas do Instagram. Pode corrigir luzes, saturação, e mesmo endireitar a linha do horizonte. Aquecer ou esfriar a foto, de acordo com a necessidade.

Não tenha medo de experimentar a brincar com as opções até achar uma que realmente agrade.

Essas são algumas das principais dicas ao tirar fotos com o Instagram. Os celulares permitem que você tire um grande número de fotos até encontrar uma que mais o agrade, e somado com as ferramentas, você conseguirá uma boa foto.

Você pode gostar também

Nenhum comentário

Deixe uma resposta