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6melhores dicas de SEO para e-commerce que ajudam a vender mais

Você está se aventurando no e-commerce, mas ainda não sabe o que fazer para vender mais? Veja bem, se você abrir uma loja física numa rua pouco movimentada, os seus resultados serão prejudicados. Com as lojas virtuais não é diferente, elas também precisam de visibilidade! Que tal, então, aumentar a visibilidade de sua loja virtual com técnicas de SEO para e-commerce?

No post de hoje, reunimos 6 dicas imprescindíveis para quem pretende aumentar as vendas de seu negócio utilizando técnicas de SEO. Confira!

Funcionamento do SEO para e-commerce

SEO é uma sigla que significa Search Engine Optimization — em português, Otimização de Mecanismos de Busca — e basicamente é um conjunto de técnicas que ajudam um site a ser encontrado mais facilmente na internet. Em outras palavras, o SEO é ajuda a fazer com que sua loja virtual apareça no Google.

Em geral, é utilizado em estratégias de marketing de conteúdo, quando as empresas alimentam blogs paralelos e oferecem conteúdo direcionado para seu consumidor. No entanto, ele também pode ser aplicado diretamente em sua loja virtual, basta que você saiba como organizá-la e como apresentar as informações de seus produtos de maneira correta.

1. Use palavras-chave cauda longa

As long tail keywords são aquelas palavras-chave mais longas, com quatro palavras ou mais. Por conta de seu tamanho, elas acabam sendo bastante específicas e, portanto, são perfeitas para atender às buscas bastante específicas de alguns consumidores.

Usando palavras-chave cauda longa você garantirá posições melhores nas busca, levando esse tipo de cliente a encontrá-lo com muito mais facilidade.

2. Pesquise a concorrência

Além de pesquisar para entender melhor seu consumidor, também é fundamental que você faça uma visitinha a seus concorrentes. A questão é que, provavelmente, eles já estejam implementando técnicas de SEO em suas lojas, então, já devem estar utilizando palavras-chave bastante procuradas.

Se você também implementá-las em sua loja, garantirá que ela também apareça nas buscas quando os e-commerces concorrentes forem sugeridos.

3. Não trapaceie!

Muitos sites não entendem bem como o SEO funciona e seguem pelo que parece ser o caminho mais fácil: adicionar palavras-chave indiscriminadamente, sem compor textos inteligíveis com elas. É o que chamamos de Black Hat.

Os mecanismos de busca identificam essas práticas e penalizam os sites que as utilizam, então, vale a pena criar uma estratégia completa de SEO e evitar tais penalidades, mantendo sua loja visível.

4. Espalhe backlinks

Se seus produtos são bastante linkados em outros sites, o Google entenderá que sua loja virtual é bastante importante e merece mais visibilidade nas buscas. Ainda mais se os conteúdos nos quais o site de sua loja é linkado tiverem um alto número de acessos. Para isso, é importante obter parcerias com outros sites que estejam afinados com os valores de sua marca.

Desse modo, além do melhor ranqueamento no Google, você terá conteúdos relevantes para seu consumidor recomendando seus produtos. É um ganho duplo!

5. Otimize as páginas dos produtos

A página de cada produto que você oferece é uma oportunidade de seu negócio ser encontrado nos sites de busca. Sendo assim, é fundamental que cada uma delas esteja otimizada de acordo com as regras de SEO relacionadas a seleção e utilização de palavras-chave.

Assim, ao buscar sobre qualquer produto presente em sua loja, o consumidor terá a possibilidade de conhecer o restante de suas ofertas e comprar de você.

6. Deixe o site responsivo

Nossa última dica é que você deixe o site de sua loja virtual mais responsivo, ou seja, que ele se adapte às telas dos celulares para oferecer uma experiência de compra melhor para os consumidores mobile.

A Google já declarou que esse é um fator levado em consideração no ranqueamento dos sites, então, trazer responsividade para sua loja virtual também aumentará sua visibilidade e, consequentemente, suas vendas!

Esperamos que as dicas de hoje ajudem você a aplicar melhor as técnicas de SEO para e-commerce. Não temos dúvidas de que uma estratégia bem executada nesse sentido impactará bastante em suas vendas. Quer aprender mais sobre o assunto? Então, assine nossa newsletter!

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1 Comentário

  • Responder
    Visitas no e-commerce: como uma boa plataforma ajuda a aumentá-las? - Simplo7
    22 de julho de 2018 de 09:01

    […] para esses meios. No momento de escolher a plataforma, é importante verificar se ela considera as técnicas de SEO para garantir que sua loja apareça no mundo virtual e alcance mais […]

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