Loja Virtual

Loja virtual integrada: como funciona e qual plataforma usar?

Ilustração de uma loja virtual integrada

Quem quer começar a vender online precisa tomar uma série de decisões antes de iniciar o negócio. Uma das mais importantes diz respeito ao site da loja virtual. Esse ambiente equivale ao ponto de venda de uma loja física, mas tem uma diferença: ele centraliza todas as ações necessárias para a concretização das vendas.

Isso ocorre porque um comércio eletrônico não conta com o atendimento de um vendedor que apresenta os produtos, separa as compras e acompanha o processo de pagamento. Justamente por isso, a escolha da plataforma do e-commerce é tão importante: ela pode facilitar o processo de compra, tornando a experiência mais agradável e eficiente.

É nesse ponto que entra a Loja virtual integrada, eleita por muitos empreendedores como a melhor alternativa para estruturar o negócio. Mas você sabe o que é uma Loja virtual integrada? A seguir, falaremos como esse modelo funciona e qual plataforma é a ideal para iniciar as suas vendas. Confira! 

O que é uma loja virtual integrada?

Antes de mais nada, precisamos esclarecer o que é uma Loja virtual integrada. Esse termo é usado para se referir às plataformas de comércio eletrônico que oferecem uma série de recursos e de automatizações para facilitar e agilizar o trabalho do gestor do e-commerce. Como assim? 

Plataformas integradas permitem a execução de inúmeras funções, como a criação da loja virtual de maneira intuitiva, a personalização do layout do site conforme o design da marca, a automatização da emissão de notas fiscais, a gestão dos meios de pagamentos, a administração dos estoques de forma eficiente e assim por diante. 

Além disso, garantem a segurança dos dados tanto da empresa quanto dos clientes, já que contam com intermediadores de pagamentos e com sistemas que salvam as informações nas nuvens. Ou seja, não é preciso se preocupar com o risco de vazar dados para terceiros ou de perder tudo.

Todos esses pontos agregam muito à empresa, pois o trabalho dos bastidores pode ser desempenhado de maneira ágil, fazendo com que o gestor do negócio tenha tempo para se dedicar àquelas tarefas que realmente precisam dele. Além disso, as informações registradas são mais assertivas e ficam centralizadas na plataforma. 

Como funciona a loja integrada?

Mas como uma Loja virtual integrada funciona? É simples: todo o seu sistema é pensado para facilitar a vida do gestor do e-commerce. Assim, cabe ao responsável pela loja escolher o plano que contempla as suas necessidades e criar o ambiente de vendas da forma como planejou. 

Na Loja virtual integrada, é possível cadastrar os produtos de maneira intuitiva, definir preços, métodos de pagamento, formas de envio, etc. Desta forma, todo o negócio é estruturado da maneira personalizada, seguindo o que é mais conveniente para os objetivos da marca. 

A vantagem do sistema é que todos os recursos necessários para o crescimento do e-commerce já estão disponíveis desde o primeiro dia. Por isso, recomenda-se que os empreendedores escolham plataformas integradas desde o início das suas atividades de vendas, mesmo antes de sentirem a necessidade dessa integração.
Caso contrário, quando crescerem e precisarem usar essa gama de recursos, vão ter que fazer a migração do site anterior para uma plataforma integrada. Isso envolve muitos esforços, tanto para conduzir os produtos de uma loja a outra quanto para garantir que não haverá perdas de informações. 

Como criar uma loja virtual integrada?

Agora que você já entendeu o que é uma Loja virtual integrada, vamos explicar o que é necessário para criar uma! Em resumo, você precisa escolher a plataforma da loja e contratar um plano. Em geral, existem duas ou três alternativas de planos, que variam conforme o porte da loja e o volume de produtos.

Depois disso, terá que cadastrar os seus produtos, incluir a descrição e o preço, escolher os meios de pagamento mais apropriados, assim como as formas de entrega, e começar a vender. Nestas etapas, poderá usufruir de integrações com intermediadoras de pagamento e com sistemas de logística, o que facilita a gestão de todas as etapas. 

Além disso, você também poderá contar com integrações para emitir nota fiscal eletrônica, para gerir o estoque, para cadastrar produtos em marketplace, etc. Desse modo, tudo o que você fizer no mercado digital ficará centralizado na sua plataforma, facilitando o controle dos dados e reduzindo o risco de perda de informações.  

As informações que ficam armazenadas são importantes para o balanço da loja e para entender qual é o momento ideal de pedir reposição de estoque ao fornecedor. Além disso, esses dados também servem como base para compreender quais produtos têm mais saída e planejar campanhas sazonais. 

As plataformas integradas podem oferecer muitos ganhos ao negócio, como:

  • Economia de tempo
  • Assertividade das informações armazenadas
  • Agilidade entre as etapas de vendas
  • Controle financeiro e de estoque
  • Atendimento ao cliente diferenciado
  • Dados apurados
  • Satisfação dos consumidores
  • Segurança na gestão dos dados

Qual é a melhor plataforma de loja virtual com integração?

Como você pode ver, a Loja virtual integrada é uma excelente alternativa para quem quer vender e crescer no mercado digital. E agora que você já sabe disso, vamos apresentar uma plataforma que oferece muitas facilidades para quem atua no mundo das vendas. A Simplo 7 tem um sistema simples e intuitivo para quem quer se destacar na internet.

A plataforma conta com três planos: para 50 produtos, para 300 produtos e para produtos ilimitados. Além disso, oferece integração com Bling e Tiny para a emissão das notas fiscais, recuperação de carrinho, newsletter, chat online, cupom de desconto, integração com Mercado Livre, variadas formas de entrega e múltiplos meios de pagamento.

Cupom Bling 

Caso queira integrar sua loja com Bling, uma poderosa ferramenta , disponibilizamos um cupom de 4 meses grátis. Basta utilizar o cupom: #dloja4meses

Comece com Bling

Com isso, o gestor pode centralizar todas as atividades na plataforma do e-commerce, sem precisar buscar recursos fora para aperfeiçoar o negócio. Sem dúvidas, é muito mais simples de gerenciar uma loja desta maneira, pois no dia a dia o empreendedor terá que acessar apenas um ambiente. 

Se você trabalha com vendas virtuais e quer entender mais sobre a plataforma, confira aqui todos os recursos que a Simplo 7 oferece!

Você pode gostar também

Nenhum comentário

Deixe uma resposta