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Instagram para e-commerce: entenda como funciona e se vale a pena

Dentre as várias estratégias de marketing digital para e-commerce, uma que se destaca por seu baixo custo e amplo alcance é o uso das redes sociais. Nesse contexto, o Instagram tem se tornado um sucesso cada vez maior.

Sabendo disso, decidimos explicar quais são as principais vantagens do Instagram para e-commerce e também dar algumas dicas para você otimizar o uso dessa rede social. Confira!

Vantagens do Instagram para e-commerce

Assim como no caso das demais redes sociais, o Instagram permite que você se aproxime do consumidor e disponha de mais um espaço de expressão para apresentar a personalidade da sua marca.

O Instagram, em especial, destaca-se pelo seu crescimento acelerado nos últimos anos. Além de contar com 800 milhões de usuários em todo o mundo, só no Brasil — o segundo país que mais utiliza o Instagram — são mais de 50 milhões. Outra vantagem é o fato de o seu design promover interações fáceis dos usuários com os conteúdos, não é à toa que as taxas de interação do Instagram são as maiores.

Com tudo isso, uma presença bem planejada no Instagram funciona como um novo canal de divulgação da sua marca, aumentando de forma orgânica os acessos à sua loja virtual.

Como utilizar o Instagram

Para que o seu negócio aproveite todas essas vantagens é muito importante que você saiba utilizar a rede social da forma correta. Veja nossas dicas!

Invista na identidade visual

O Instagram do seu e-commerce deve se valer da identidade visual da sua marca. Se o seu negócio ainda não tem uma identidade visual, esse é o momento para desenvolvê-la!

Isso porque o Instagram é uma rede social de imagens e interações rápidas. Os seus seguidores vão passear pelo feed sem se demorar em cada postagem, por isso, a identidade visual precisa fazer com que o seu conteúdo seja identificado instantaneamente.

Além disso, a identidade visual também é muito importante para a elaboração de uma personalidade para a sua loja virtual com a qual o seu consumidor vai se identificar.

Produza conteúdo com frequência

Para se manter relevante nas redes sociais, e no Instagram não é diferente, é muito importante alimentar o seu perfil com frequência. Pode contar com desde fotos de novos produtos a anúncios de promoções e sorteios ou mesmo conteúdo que não se relaciona diretamente com os seus produtos ou serviços, mas com assuntos de interesse do seu público-alvo.

Seja criativo e faça uso também da ferramenta de stories do Instagram! Aproxime-se dos seus clientes mostrando o dia a dia da sua empresa ou as novidades que estão sendo planejadas para a loja.

Interaja com os seus seguidores

Uma das vantagens das redes sociais que falamos acima é a facilidade de interagir com o consumidor. Então, aproveite a plataforma para se aproximar dos seus clientes. Curta os comentários deles, proponha enquetes, responda as suas dúvidas nas mensagens privadas, etc.

Também vale a pena seguir e curtir fotos de consumidores em potencial que ainda não estão seguindo o perfil da sua loja. É possível identificá-los pelas páginas com as quais interagem.

Utilize a ferramenta Shopping Instagram

Essa ferramenta permite colocar tags precificadas apontando para os produtos que aparecem nas fotos, deixando as suas postagens mais informativas. Além disso, os seus conteúdos também ficam linkados com as páginas dos produtos na sua loja virtual, aumentando as visitas ao seu e-commerce.

Considere o uso de anúncios

O Instagram Ads é uma ferramenta paga que exibirá anúncios da sua loja virtual no feed dos usuários da rede social, mesmo daqueles que não estão seguindo você. A grande vantagem desses Ads é que você pode especificar o público que vai recebê-los de acordo com categorias como idade, gênero, localização geográfica, interesses, etc.

Lembre-se: no mundo conectado que vivemos hoje, é necessário marcar sua presença online. As dicas acima são passos básicos para fazê-lo do jeito certo. Colocando-as em prática, você, com certeza, tirará proveito das vantagens do marketing digital de Instagram para e-commerce.

Quer saber mais sobre marketing digital para e-commerce ou aprender sobre outras estratégias para ajudá-lo a explorar melhor o potencial da sua loja virtual? Então nos siga nas redes sociais para não perder as próximas dicas. Estamos no FacebookInstagramYouTubeLinkedIn e Twitter.

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