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Como planejar as metas de vendas da minha loja virtual?

Como planejar as metas de vendas da minha loja virtual?

Planejamento é palavra deve constar em seu dia a dia se você tem uma loja virtual. Ter os OBJETIVOS BEM CLAROS, ajudam você a quantidade de vendas que sua loja virtual precisa ter.

Mensure suas metas

As metas precisam ser medidas dentro de um período de tempo. suponhamos que você já tenha uma loja virtual e deseje simplesmente aumentar seu número de pedidos na primeira metade do ano. Bem, isso  não quer dizer absolutamente nada. Agora, se você for mais direto querendo aumentar seus pedidos em 20%, aí sim você tem algo palpável.

Quais são os indicadores de venda em  sua loja virtual?

Você deve estar se perguntando o que são indicadores de vendas? Se você ja sabe ou tem noção, não custa relembrar. Afinal, a intenção aqui é te dar o caminho para ser bem sucedido em seu negócio.

Os Indicadores de vendas são métricas que ajudam você a monitorar o desempenho das vendas de sua loja virtual e se aquilo que você planejou (Lembra do PLANEJAMENTO?) está acontecendo ou não. Esses indicadores irão ajudar você a mudar de estratégia caso apresentem algum problema não previsto.

 

Há vários exemplos de indicadores de vendas, mas separamos alguns interessantes e mais “palpáveis”:


Conversão:

A taxa de conversão se refere ao número de pessoas que entraram em sua loja virtual, basicamente em uma página de produto, atraídos por uma ação de marketing e que se transformaram em compradores.

Saiba mais nesse vídeo:

Quantidade de pedidos fechados

Lembra dos 20%? Compare esses resultados com o que você programou em em seu planejamento.Se não chegou perto…

Verifique seu funil de vendas:

Você sabe o que é um funil de vendas? No e-commerce, um cliente passa por várias etapas até concluir uma compra:

Consciência e aprendizado;
Reconhecimento do problema ou do que deseja;
Avaliação e consideração da solução;
Decisão de compra;

Quanto mais atividades tiver  nessa área, mais vendas acontecerão.
É preciso acompanhar o funil e suas movimentações. Além de determinar e monitorar os gatilhos que fazem o cliente passar de etapa.

Desistência da compra:

É importante monitorar as taxas de abandono de sua loja virtual assim como do seu Funil de vendas .

Taxa de abandono

Também é importante ter um acompanhamento das taxas de abandono do site e do funil de compras. Caso estas taxas elevam-se mais que o normal ou que o estipulado, é preciso agir.

Quanto sua loja virtual está faturando?

Acompanhe a taxa de faturamento do site. é fundamental saber e comparar com que foi planejado.

Veja seu ticket médio:

É a média que cada cliente compra em sua loja virtual. Calcula-se o ticket médio levando em conta a soma das vendas em seu e-commerce dividido pelo número de clientes que fizeram essas compras.

Quais recursos devo usar  para medir as vendas em minha loja virtual

A grande vantagem de quem  deseja ter uma  loja virtual é  poder, graças a tecnologia, medir seus esforços utilizando ferramentas de monitoramento.

Uma delas é o Google Analytics. Uma ferramenta de monitoramento de sites com vários recursos disponíveis que traz várias informações que ajudam a tirar várias informações como: produtos comprados, receita gerada, transações, taxas, ticket médio e tempo médio de compra. E o mais importante nessa ferramenta: TUDO DE GRAÇA!

FControl

Você integra a sua loja a análise de risco da FControl, onde é possível definir qual(is) os meios de pagamento que sofrerão a análise de risco e qual o valor mínimo do pedido, por exemplo, é possível fazer análise de risco somente dos pedidos feitos por cartão de crédito acima de R$ 100,00

Essas duas ferramentas estão disponíveis  na loja de
aplicativos da SIMPLO 7.

Não perca tempo! Crescer e aumentar as vendas é um desejo de todo dono de loja virtual e com  a SIMPLO7  VOCÊ PODE realizar esse sonho. Experimente clicando em: QUERO CRIAR UMA LOJA GRÁTIS

No entanto, aqueles que se planejarem e traçarem metas e acompanharem as vendas conseguirão alcançar os seus objetivos de forma mais rápida.

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2 Comentários

  • Responder
    Você sabe o que é força de vendas e como medi-la? - Simplo7
    21 de março de 2018 de 16:11

    […] toda loja virtual que possui objetivos de crescimento com foco em resultados sonha em bater metas de vendas para aumentar o alcance da marca. Para isso, é preciso utilizar alguns indicadores de desempenho […]

  • Responder
    Controle de estoque em e-commerce: como fazer? - Simplo7
    28 de maio de 2018 de 13:01

    […] Para evitar tudo isso, é muito importante que o controle de estoque da sua loja esteja alinhado a metas de vendas realistas e às logísticas de entrega dos […]

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