Integração

4 eventos de e-commerce que acontecem no Brasil para conhecer

Excelentes oportunidades para aprender, criar um bom networking e se desenvolver como um profissional do comércio eletrônico, os eventos de e-commerce proporcionam aos empreendedores (ou a quem deseja empreender) a chance de conhecer os desafios, problemas e soluções envolvidas no dia a dia do setor.

Ao redor do mundo, são diversas as feiras e congressos que possibilitam a “convivência” com as novas tecnologias, tendências e conceitos referentes à gestão e operação de uma loja virtual.

Neste artigo, vamos apresentar os 4 principais eventos de e-commerce que ocorrem no Brasil. Se você quer ganhar dinheiro vendendo on-line, não perca essa leitura em hipótese alguma. Aproveite!

1. VTEX Day

Começaremos então pelo VTEX Day, um dos maiores eventos de e-commerce não apenas do Brasil, mas sim de toda a América Latina. A edição de 2018 foi um tremendo sucesso, recebendo pouco mais de 14 mil participantes, 150 palestrantes e 150 expositores.

O foco do VTEX Day, além de abordar assuntos e conteúdos importantes sobre o comércio eletrônico, é fazer com que os varejistas encontrem parceiros, soluções e novos negócios.

E para que você entenda a magnitude e relevância desse evento, entre os seus palestrantes estiveram alguns nomes de muito peso, como:

2. Fórum E-Commerce Brasil

Ao lado do VTEX Day está o Fórum E-Commerce Brasil, tão representativo quanto. Na verdade, não se sabe ao certo qual dos dois é maior, já que seus números e relevância são muito similares.

A última edição teve mais de 13 mil participantes, 150 expositores e 110 palestrantes. As palestras e discussões são de altíssimo nível técnico, uma oportunidade de ouro para aprender com a experiência de quem sabe muito: o Fórum E-Commerce Brasil traz profissionais de empresas como Ebay, Coca-Cola, AliExpress, Amazon e Google.

3. eCommerce Day Tour

Outro que está no grupo dos maiores eventos de e-commerce da América Latina é o E-commerce Day. Nesse caso, trata-se de um tour, realizado entre 10 a 12 países ao longo de um ano.

Resumidamente, essa iniciativa visa promover reflexões acerca do impacto das tecnologias e inovações para o sucesso do setor.

4. Conferência E-Commerce Brasil

Por último, não poderíamos esquecer da Conferência E-Commerce Brasil. Com palestras de extremo valor acerca dos mais variados temas do comércio eletrônico, esse evento leva ao palco alguns dos principais players do varejo brasileiro.

Embora menor em termos de público e alcance, sua qualidade é indiscutível. O interessante aqui, é que a Conferência E-Commerce Brasil tem uma dinâmica regional, com edições em São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis etc.

Enfim, se você quiser realmente construir um negócio de sucesso na internet, coloque esses eventos de e-commerce na sua lista de “viagens” para os próximos meses. Os investimentos certamente valerão a pena, disso não há a menor dúvida.

Esperamos que tenha gostado deste artigo com os 4 eventos de e-commerce para você conhecer. O compartilhe nas suas redes sociais para que outras pessoas também o vejam!

Você pode gostar também

Nenhum comentário

Deixe uma resposta