Encontro Semanal Online

WEBINÁRIO 24 – SEO Técnicas de conteúdo

webinario 24 - Técnicas de Conteúdo para SEO

No webinário desta semana trabalhei técnicas de conteúdo para melhorar o SEO (Search Engine Otimization) da loja virtual o qual os alunos haviam sugerido na semana anterior. Após a escolha do assunto, pude trabalhar diversos tópicos sobre conteúdo de SEO durante o evento e mostrar a incrível oportunidade que existe para sua loja virtual ser encontrada em seu nicho de mercado pelos clientes que buscam produtos e serviços diariamente na internet.

Na plataforma Simplo7 utilizamos estas técnicas de SEO nativamente, ou seja, a tecnologia já está preparada para receber o conteúdo relevante ao seu cliente e apresentar da melhor forma possível para tornar a sua experiência de compras incrível e oportuna. Mas para quem não sabe o que é SEO, preciso dar umas informações antes de falar sobre o que temos neste nosso webinário gravado do dia quatorze de setembro. SEO, nada mais é do a otimização dos mecanismos de buscas, que também quer dizer que são as técnicas que utilizamos em nossos sites e lojas virtuais para que eles sejam bem classificados, categorizados pelo Google e buscadores, e que nossos sites sejam melhores encontrados pelos clientes.

Então, já que sabemos o que é SEO, vou contar um pouco sobre o que vimos neste webinário e que você pode rever agora mesmo, basta clicar na imagem ou completar os campos do formulário abaixo.

Durante o webinário, apresentei inicialmente o conceito de Marketing que é o ato de trocar valores entre dois indivíduos, sendo eles empresas ou até mesmo pessoas físicas. Com o passar dos anos o Marketing evoluiu desde a revolução industrial onde o Marketing tinha apenas o foco no produto e não no cliente para um tratamento maior na satisfação do consumidor e diferenciação dos produtos, ou seja, centrado no cliente.

Nos últimos anos os consumidores têm menos tempo de interagir e muito mais informação disponível sem que exista uma formula mágica para encontrar o que é relevante para ele, por esse motivo, surgiu uma nova forma de marketing e com ela uma comunicação mais eficiente com foco no ser humano, e não mais apenas num cliente, ou seja, mensagens enviadas e comunicações que sejam o que estes consumidores queira ler, ouvir ou ver.

A otimização dos mecanismos de buscas vem para auxiliar no transporte desta informação ao ser humano que busca por ela. Quando, como e onde fazer SEO, a união entre o online e offline, assim como diversos nomes difíceis que explico o que são e como se precaver deles. Entre as técnicas, sito algumas aqui: Roundup Posts, Master Posts, Black Hat em SEO, Keyword stuffing, Linkfarm, Private Blog Networks (PBN que é uma rede composta por vários tipo de sites de conteúdo, como blogs, onde geram links para um site que precisa subir rapidamente no ranking do Google), entre outras.

O Google calcula a densidade de repetições das palavras chaves utilizando o algoritmo PANDA desde 2011. O objetivo do Panda foi tentar mostrar sites de alta qualidade, mais elevados nos resultados de pesquisa, e rebaixar sites que podem ser de qualidade inferior. E de todos os cuidados que você precisa ter ao apresentar seu conteúdo é simplesmente se está realmente entregando um conteúdo relevante para a pessoa que está lendo o seu conteúdo, assistindo os seus vídeos e lendo as descrições e referencias do seu produto. Se o “ser humano” que está entre você e seu produto quer realmente ver e ouvir o que você está contando para ele. Chamamos este ser humano de Avatar que é diferentemente do público alvo, o avatar é considerado o indivíduo único, com nome, idade, sexo, renda, cidade, ou seja, é um individual conhecido a fundo para saber suas vontades, necessidades e desejos para então entregar o que ele precisa.

Também abordo SEO negativo, o lado negro da força. Alguns webmasters, fazem black hat não para seu site, mas sim para o site dos concorrentes, com técnicas de SEO negativo (negative SEO). Isso é extremamente antiético e você precisa estar preparado no caso de ocorrer com você. Por isso, achei importante mostrar as punições que podem ocorrer caso você seja pego fazendo blackHat.

Por fim, mostro as ferramentas para avaliar o SEO da sua loja virtual e ajudar na sua divulgação e ranqueamento no google e em outros sites buscadores da internet.

O webinario tem em torno de 1 hora de duração e seu conteúdo é direcionado a lojistas que desejam entender e trabalhar com algumas técnicas de SEO para melhorar o conteúdo da sua loja virtual e assim colocar sua loja no topo do Google ou das buscas usando o Google como pesquisa.

Para assistir a gravação do webinario realizado no dia 14 de setembro de 2017, informe seu nome e e-mail no formulário abaixo e clique em “Ver Agora”.


Você pode gostar também

1 Comentário

  • Responder
    Conheça as primeiras etapas para começar a vender pela internet - Simplo7
    21 de março de 2018 de 16:12

    […] pense em meios de divulgação eficientes, como e-mail marketing, banners em sites de conteúdo, SEO, Google Adwords e parcerias com e-commerces de outros […]

  • Deixe uma resposta