E-mail Marketing

Quer gerar leads na sua loja virtual? Confira essas dicas!

Manter crescente o número de acessos é uma das principais dificuldades que surgem após a criação de uma loja virtual. Para contorná-la, é necessário que o seu site atraia e mantenha contato com clientes em potencial, os chamados leads. Agora que você já tem a sua loja, é hora de começar a implementar estratégias para gerar leads.

No post de hoje, trouxemos algumas dicas para ajudá-lo a gerar leads para a sua loja virtual, aumentando a visibilidade dos seus produtos e, consequentemente, as suas vendas. Confira!

Qual a importância de leads qualificados?

Primeiramente, saiba que nem todo lead é valioso. Sendo assim, comprar listas de e-mails não vai ajudar em nada. Além de causar encrenca — pois você não pode sair mandando e-mails de divulgação de produtos sem a autorização dos destinatários —, eles não foram selecionados de acordo com o interesse nos seus produtos.

Existem leads que são mais valiosos que outros, pois alguns deles caíram na sua estratégia de marketing por acaso, enquanto que os qualificados, estão com uma necessidade ou problema que você pode solucionar e por isso estão interessados no que você tem a oferecer. É nestes que você precisa focar para aumentar o faturamento do seu e-commerce.

Quais são as dicas para gerar leads?

Crie conteúdos

Os conteúdos são uma ótima forma de chamar a atenção dos leads. Para utilizar essa estratégia, é fundamental que você conheça os seus consumidores e saiba quais são os seus valores e necessidades. Desse modo, você poderá produzir conteúdos que atendam aos anseios deles e, principalmente, às buscas na internet.

Com os conteúdos certos, você atrairá consumidores em potencial alinhados aos valores da sua marca — os leads qualificados.

Use as redes sociais

Hoje, todo mundo está conectado por meio das redes sociais, de modo que a sua loja não pode se ausentar desses espaços virtuais.

Marque presença no Facebook, Instagram e Twitter para garantir a visibilidade dos seus conteúdos e produtos nesses sites.

Otimize seus conteúdos

Ainda que você tenha muito conteúdo interessante para oferecer, ele não pode ser escrito de qualquer jeito. É fundamental que ele seja produzido de acordo com as técnicas mais atuais de SEO, caso contrário, ele não será encontrado por ninguém.

Há muitos consumidores em potencial querendo conhecer os seus produtos, mas, primeiro eles precisam encontrar a sua loja. Ajude-os! 

Promova ofertas exclusivas

Quem não gosta de uma boa promoção? Crie ofertas exclusivas para os usuários cadastrados. Dessa maneira, você incentivará os visitantes da loja a deixarem seus contatos com você.

Faça parcerias

Parceiras com outras lojas ou prestadores de serviço online são fundamentais para espalhar links da sua loja virtual em conteúdos de outros sites.

É o que chamamos de linkbuilding. Essa estratégia influencia diretamente a avaliação dos mecanismos de busca, melhorando sua posição nos resultados.

Além de dar visibilidade um para o outro nos seus sites, os parceiros também podem divulgá-lo nas suas próprias estratégias de e-mail marketing, de modo que vocês compartilharão seus leads.

Em se tratando de empresas que ofereçam serviços ou produtos complementares ao seu, não haverá concorrência entre vocês.

Facilite o cadastro do cliente

Dependendo da busca que for feita no Google, cada pessoa visitará sua loja abrindo uma página diferente, ou seja:  não há nenhuma garantia de que visitarão a página principal. Pode ser que eles vejam um produto específico e, logo em seguida, fechem a janela.

Tenha em mente que cada visita é uma oportunidade, e, quando alguém entra na sua loja, é porque está interessado. Sendo assim, ainda que não tenha comprado, pode querer receber e-mails com novidades e comprar no futuro. Então, não perca essas oportunidades: disponibilize o formulário de cadastro em todas as páginas da sua loja.

Esperamos que com as dicas de hoje você consiga gerar leads de qualidade para a sua loja virtual e aumentar as suas vendas a partir dessa estratégia.

E, para melhorar ainda mais a sua estratégia de marketing, aprenda 6 boas práticas que fazem a loja virtual aparecer no Google, e aplique-as ao seu e-commerce agora mesmo.

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1 Comentário

  • Responder
    Como conhecer melhor o mercado e-commerce? - Simplo7
    31 de maio de 2018 de 13:15

    […] mercado e-commerce brasileiro já é o 7º maior do mundo, com uma participação de 2,8%. Estamos à frente de […]

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