E-mail Marketing

Quais motivos para investir em e-mail marketing para e-commerce?

Investir em e-mail marketing é a melhor estratégia para quem quer aumentar o número de conversões em seu e-commerce. Basicamente, trata-se de usar e-mails em campanhas de marketing na web, com o intuito de manter um relacionamento com a sua base de clientes. Assim, consegue-se ampliar o número de vendas concretizadas.

Vale dizer, no entanto, que essa estratégia se difere do spam, já que busca chegar apenas em quem demonstra interesse pelos produtos ofertados.

Inclusive, uma característica benéfica do e-mail marketing é que esse tipo de campanha sempre oferece a opção de cancelamento do envio de e-mails. Isso demonstra um sinal de respeito ao público, que de forma alguma deve se sentir bombardeado por um envio maciço de mensagens.

Mas, afinal, quais são os benefícios do e-mail marketing para o seu e-commerce? É o que veremos neste artigo! Continue lendo e confira os motivos principais para investir nessa estratégia:

Bom custo-benefício

Em geral, financiar uma ação no marketing tradicional é mais caro do que no marketing digital. O disparo de e-mails para uma oferta de um e-commerce sai bem mais em conta do que imprimir panfletos informando uma promoção para uma loja física, por exemplo.

Além disso, uma estratégia plenamente digital como essa pode trazer muito mais resultados em termos de alcance, chegando a um número bem maior de pessoas via web, e com menos custos.

Manutenção de contato com os clientes

O envio periódico de e-mail marketing tem o poder de fortalecer o relacionamento com os clientes. Você pode usar os e-mails para trazer informações relevantes à audiência, como posts com conteúdos pertinentes, indicações de links e e-books para download, dicas e muito mais.

Justamente por conta dessa vasta gama de oportunidades, se bem orquestrada a estratégia de e-mail marketing tem o potencial de se tornar uma grande oportunidade para fidelizar consumidores.

Alta visibilidade

Ao contrário do que muitos pensam, grande parte das pessoas ainda acessa as suas caixas de e-mail no seu dia a dia. Na verdade, esse meio de comunicação está longe de ser considerado descartável como estratégia de marketing digital.

Diferentemente da variabilidade do alcance orgânico de postagens em redes sociais, a mensagem via e-mail chega com precisão a todos os contatos da lista de remetentes. Assim, quanto mais contatos você tiver, maior pode ser o número de pessoas a visualizar as suas ofertas e promoções.

Geração de tráfego para o e-commerce

O e-mail marketing também pode ser uma ótima fonte para ampliar o tráfego de visitantes para a sua loja virtual. Afinal, essa ferramenta permite a inserção de diversos links, capazes de direcionar o leitor à página principal do seu e-commerce, por exemplo.

Possibilidade de mensagens personalizadas

Outra possibilidade dessa ferramenta é a de personalizar as mensagens para encantar o seu público-alvo. Você pode chamar o seu leitor pelo nome, por exemplo, e enviar mensagens únicas para ele, como no dia do seu aniversário.

Esse tipo de ação constrói e reforça o relacionamento do e-commerce com os clientes, fazendo com que se sintam mais especiais. E, para isso, basta usar a criatividade ao elaborar mensagens personalizadas!

Enfim, como vimos ao longo deste artigo, investir em e-mail marketing para um e-commerce é uma medida estratégica pertinente por uma série de motivos. Quando bem utilizada, pode trazer grandes resultados para a loja virtual, como maior reconhecimento da marca e maior número de vendas.

Então, o que você achou do conteúdo? Sobrou alguma dúvida ou consegue apontar outro motivo para investir em e-mail marketing? Deixe o seu comentário!

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