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Criando um Logo de Comércio Eletrônico: As Melhores Dicas para um Design Inteligente de Logo

O design do logo da empresa pode ter um efeito positivo ou negativo nas expectativas do seu negócio no mercado. Um bom relacionamento de uma empresa e seus negócios com o público-alvo pode ser alcançado através de um logo impecável. Quando o design do logo estiver errado, ele não transmitirá a mensagem comercial ideal, prejudicando os negócios da empresa. Uma das características dos negócios contemporâneos é a grande dependência da comunicação efetiva com os clientes. Os esforços dos profissionais de marketing devem garantir que os indivíduos se envolvam com uma empresa de várias maneiras. Desta forma, pessoas que possuem negócios precisam investir fortemente na criação de ferramentas visuais para engajar e interagir com os possíveis clientes. Hoje em dia, o objetivo de um logo vai além de ser um mero símbolo da empresa usado para identificar a empresa, seus produtos e serviços. Ele também é usado para criar uma identidade de marca poderosa. Atualmente, existem diversos objetivos que um logo pode alcançar no mundo dos negócios. Ele deve ser capaz de entregar as mensagens apropriadas para o público-alvo. Quando o design do logo é profissional, ele terá a capacidade de transformar pessoas em clientes fiéis. Um logo projetado com excelência oferece inúmeros benefícios para uma empresa e para o negócio.

  1. Informe-se sobre a marca

Conheça a visão da marca antes de começar a projetar o logo. Você precisa considerar os pessoas que serão atingidas pelo logo, ou seja, o mercado e público-alvo. Portanto, é preciso que você escreva o que a empresa, a marca e o mercado representam. Busque pensar no sistema de ideias e ideais da marca, bem como, as expectativas futuras. Também é necessário saber qual é a personalidade da marca, mais leve, mais pesada, etc, assim como o tom dela. Você deve descobrir a maneira de como ela vai se posicionar no mercado e para os clientes. Você precisa ter essas informações antes de começar qualquer coisa, pois elas fornecem orientações para a criação do logo. A informação da marca ajudará na escolha dos elementos do logo.

  1. Deve ser um reflexo da natureza do seu negócio

Você deve garantir que o seu logo seja capaz de representar a sua empresa. As cores e imagens do logotipo devem complementar os produtos e serviços do negócio. A criação de uma identidade de marca que sustente uma empresa no mercado competitivo é possível quando o logo está alinhado com o negócio. Seu público-alvo também receberá a mensagem que você está enviando por meio de um reflexo de sua empresa e de seus recursos do design. Assim, para projetar ou redesenhar um logo da empresa, você deve considerar as três principais dicas para estabelecer o seu negócio.

  1. Seja simples

Um designer gráfico profissional lhe dará este conselho sobre o seu logo. Ele sempre enfatizará a criação de design simples para o logo. Um logotipo simples contém uma ou duas cores, fontes e outros elementos. Tal logotipo deve transmitir a mensagem às pessoas imediatamente. No entanto, a adição de muitas cores confusas, fontes ou formas complexas ao logo, transmitirá sensações misturadas às pessoas. Um logo simples é também um design fácil de recordar, assim, a maioria das empresas globais o utiliza para representar seus negócios. Exemplos são os logos da Nike, Pepsi, Samsung e Apple. E não é apenas o logo que deve ser simples. Cada um de seus produtos de design gráfico, como panfletos e outros materiais, também devem apresentar simplicidade. Diversas empresas colocam o nome no logotipo e algumas usam apenas ilustrações. No entanto, as duas maneiras podem chamar a atenção dos clientes. O design do seu logo deve ser compreensível para o público-alvo. Fique longe de logos complexos com várias cores ou fontes ou com um emaranhado de linhas que acabam tornando o design excessivamente incerto. O logotipo do Google é um dos mais simples. Não se esqueça que um design simples é difícil de esquecer e fica na memória de tal forma que o público não precisa de intérprete para explicar o que a empresa representa e os negócios que estão envolvidos. Desta forma, a criação da identidade da marca será muito amparada pela simplicidade de um logotipo, de modo que se tornará fácil para os clientes lembrarem-se da empresa e de seus negócios.

  1. A impressão é importante

A impressão passada pelo design do logotipo ao mercado e aos clientes deve ser duradoura. As pessoas devem ser hipnotizadas imediatamente ao verem o seu logo. Um dos papéis de um logo é atrair clientes após a criação de uma boa impressão em suas mentes. O logo precisa mostrar certa exclusividade e se diferenciar dos inúmeros logos do mercado. Ou seja, seu design deve ser diferente e melhor que o outros.

  1. Tenha cuidado ao escolher as fontes

A maioria dos designers tem certo descuido na hora de escolher o tipo de letra. No entanto, as fontes também têm voz quando se trata de falar sobre a personalidade de uma marca. Por exemplo, um empresa que fabrica brinquedos tem como alvo crianças, portanto, o tipo de letra deve ser manuscrito. Isso se deve à projeção da marca como uma amiga da criança. Garanta que o tipo de letra e a personalidade da marca combinem. O logo não passará mensagem certa para os prováveis clientes quando o tipo de letra se recusar a falar pela marca.

Da mesma forma, fique longe de fontes tipo gimmicky. Você pode criar fontes especiais para o seu logotipo. Existem fontes premium gratuitas online para você escolher. A criação do logo e da identidade de marca pode acontecer através de cores apropriadas.

  1. Escolha um logo com fonte

Uma das melhores ideias para um logo é usar o nome da empresa como principal característica. Um logo assim é chamado de logotipo. Os logotipos da RayBan, IBM e Coca-Cola são exemplos clássicos. A escolha de um logotipo tornará o nome da sua empresa visível para os clientes instantaneamente. Ou seja, anunciará a sua marca e você não precisará gastar muito para a geração de publicidade. O logotipo fará a conversa com as pessoas. Os logotipos são uma mão na roda para pequenas empresas que possuem baixo orçamento de marketing. No que diz respeito à escolha do símbolo para o seu logotipo, você precisará de mais fundos para gerar reconhecimento para o nome da sua marca. Seu logotipo pode combinar o símbolo e o nome da empresa. O uso de tais informações falará sobre o nome da empresa e transmitirá uma mensagem comercial através do símbolo.

  1. Planeje o uso das cores

As cores são importantes na determinação da mensagem da marca. Por exemplo, usar vermelho como cor principal dirá às pessoas que a sua marca é assertiva, apaixonada e cheia de energia. Ou seja, você está tentando alcançar clientes que são jovens. Usar o azul trará sentimentos de inteligência e união. A maioria dos canais sociais, como o Facebook, usa o azul por causa do mesmo motivo. Você deve considerar o uso do azul como a principal cor de design para a criação de uma página de mídia social. Cores vibrantes ajudarão a capturar a atenção de pessoas. No entanto, essas cores também falarão sobre a personalidade da sua marca. Não se esqueça que as cores trazem emoção, ou seja, elas transmitem uma mensagem para as pessoas.

  1. Ele também deve ficar ótimo na versão sem cor

Ao criar um logo, é preciso garantir que ele também seja igualmente impressionante em preto e branco. Isso é devido às situações em que um logo aparece com ausência de cores. Exemplos são documentos enviados por fax, anúncios de jornal, papel de carta e muito mais. Em jornais típicos, geralmente aparece em preto e branco. Portanto, mesmo assim o seu logo deve impressionar os espectadores no anúncio. Para garantir que o seu logo seja impressionante em preto e branco, pense nisso desde o começo do projeto. Ao rascunhar o logo no papel, não use cores para ver como ele ficará. Normalmente, o logo ficará mais impressionante ainda após a adição de cores. No entanto, ele deve ficar ótimo antes que as cores sejam inseridas.

  1. Escalabilidade da exibição

A escalabilidade é outra característica valiosa do excelente design de logotipo. Você não deve esquecer que seu logotipo aparecerá em anúncios de diversos tamanhos e formas. Sua aparência deverá ficar boa em qualquer tipo de mídia. Isso quer dizer que ao aumentá-lo para colocar em um outdoor, ele deverá ficar tão bom quanto em tamanho normal. Ele deve fazer parte do design do outdoor. No entanto, caso o logo perder o senso de proporção e certos elementos do design ficarem estranhos no outdoor, haverá uma falha no design. Da mesma forma, o logo deve ser muito visível e claro quando impresso em uma superfície menor, como a de um produto promocional, como uma caneta.

Aqui estão as principais dicas que devem ser consideradas quando você quer projetar o seu logotipo. Além disso, sempre é possível contratar um designer gráfico especializado para ajudá-lo ou usar um gerador de logo online com o Logaster para criar o seu logo.

Conclusão

Criar um design de logotipo que seja inteligente exige conhecimento detalhado sobre a marca. O design do logotipo deve ser especial, mas simples, de forma que ele possa transmitir a mensagem da marca de maneira clara. Deve exibir versatilidade e escalabilidade. Fontes específicas e cores devem ser usadas e devem estar em harmonia com a personalidade da marca.

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