Loja Virtual

Conheça as primeiras etapas para começar a vender pela internet

Saber como começar a vender pela internet é um desafio e tanto para empreendedores que estão iniciando nesse segmento de mercado, principalmente por causa da alta competitividade entre varejos online no país.

Conquistar esse feito envolve a criação de um minucioso planejamento financeiro, ações eficientes de marketing e, até mesmo, um processo logístico bem planejado. Nesse sentido, pequenas práticas também podem proporcionar uma abordagem marcante e aumentar os números de conversão do seu negócio.

Conheça a seguir o que você precisa fazer antes de ter um e-commerce de sucesso. Boa leitura!

Concentre-se no que você tem de melhor a oferecer

Descubra qual a razão de ser do seu empreendimento e foque naquilo que você pode oferecer de melhor. Inicie sua empresa observando suas habilidades e faça disso um diferencial.

Desse modo, ficará mais fácil obter sucesso sem que você tenha que se sacrificar demais. Faça com que sua marca tenha as melhores opções para as pessoas e saia na frente da concorrência sem complicações.

Foque no que faz seu negócio decolar

Se você pensa no seu negócio somente como um website, certamente não chegará muito longe. A loja virtual, na realidade, deve ser uma das últimas etapas do seu plano de negócio.

Inicialmente, invista tempo e dinheiro para fazer tudo que faria com um empreendimento físico, como o estudo do nicho de mercado e a escolha de um espaço para armazenar as mercadorias. Por fim, concentre-se na criação e/ou contratação de uma plataforma virtual para iniciar as vendas.

Seja verdadeiro

Não prometa nada que sua loja não possa cumprir, seja em relação ao valor do frete seja com respeito aos prazos de entrega. É indicado, inclusive, que você dê uma estimativa referente a esses períodos para que não surjam reclamações dos clientes.

Trazer pessoas para seu e-commerce com prazos pequenos pode ser estimulante. Porém, cumprir suas promessas é uma maneira de garantir a credibilidade dos clientes no seu serviço.

Divulgue seu negócio de vendas pela internet

Depois de cumprir todas as etapas acima, pense em meios de divulgação eficientes, como e-mail marketing, banners em sites de conteúdo, SEO, Google Adwords e parcerias com e-commerces de outros segmentos.

Assim, você aumentará as chances de trazer público engajado para a sua marca. Com isso, a probabilidade de eles fecharem negócio com sua loja virtual se eleva consideravelmente.

Invista no atendimento

Ofereça o maior número possível de opções de atendimento, mas com canais que realmente funcionem. Não adianta estar presente em todas as mídias sociais, se, quando a pessoa estabelece contato por meio delas, nunca obtém resposta.

Portanto, responda comentários, e-mails e sempre agradeça pelo contato e pelas compras. Mostre-se receptivo para escutar as críticas e sugestões daqueles que são a razão de existência do seu empreendimento.

Para isso, nada melhor do que conhecer o seu cliente para agradá-lo. Hoje, muito se discute sobre produtividade, e ela é de fato fundamental. Em razão disso, invista na automatização de processos que possam ajudá-lo a atingir as metas de crescimento.

Lembre-se de facilitar a experiência do seu público. Na loja virtual, ofereça informações sobre os produtos com clareza e objetividade. Disponibilize uma interface amigável e de simples navegação para que os consumidores encontrem o que estão procurando com facilidade. Invista também em um site responsivo para facilitar o acesso de pessoas que utilizam dispositivos móveis.

Se as recomendações mencionadas neste post forem implantadas logo no início do seu e-commerce, você certamente obterá sucesso. Portanto, não perca tempo e coloque-as em prática agora mesmo para conquistar um lugar de destaque no mercado o quanto antes!

E então, gostou deste conteúdo sobre vendas pela internet? Se você tiver dúvidas ou sugestões sobre como vender pela internet, utilize o campo de comentários abaixo para que possamos ajudar nessa empreitada!

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2 Comentários

  • Responder
    Segurança da loja virtual: garantindo mais confiança ao consumidor - Simplo7
    28 de março de 2018 de 17:00

    […] essencial para o sucesso de todo e qualquer tipo de e-commerce, principalmente daqueles que estão começando a vender pela internet, pois os primeiros meses são decisivos para o sucesso desse tipo de empreendimento. Engana-se quem […]

  • Responder
    4 razões para investir em marketing digital na sua loja virtual - Simplo7
    2 de abril de 2018 de 17:03

    […] você trabalha com e-commerce ou pretende vender pela internet, é fundamental conhecer as vantagens de investir em marketing digital. É necessário, também, […]

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