Loja Virtual

Conheça a tecnologia que ajuda as pequenas empresas a competirem até mesmo com os grandes players

Uma clara lacuna está surgindo entre gigantes do comércio eletrônico, como a Amazon e o eBay, e as pequenas e médias empresas. No entanto, os novos serviços de tecnologia podem ajudá-las a identificar e medir as principais métricas de negócios e até mesmo começar a ganhar paridade em muitas áreas importantes.

A tecnologia sempre desempenhou um papel significativo no nivelamento do campo de atuação das empresas. Essa oportunidade está se acelerando no mercado online. Até um em quatro usuários abandonará um site se levar mais de quatro segundos para carregar. Pense sobre isso. Em menos tempo do que o necessário para ler este parágrafo, até um quarto dos seus clientes pode estar saindo do seu site.

Se você confia na sua plataforma para vendas, é preciso monitorar cuidadosamente as seguintes áreas:

Índice de velocidade

Muitas empresas de comércio eletrônico confiam em medidas como o Tempo até o primeiro byte (TTFB) para garantir que o desempenho do site esteja no mesmo nível. No entanto, embora importante para classificações de resultados de mecanismos de pesquisa, o TTFB não é a maneira mais eficiente de medir a experiência do usuário em relação à velocidade geral do site.

Os proprietários de empresas devem monitorar quanto tempo leva para o cliente começar a se envolver com o site. Índice de velocidade, o tempo percebido que leva a página inteira para carregar, é um meio melhor de medir a velocidade do site. Estudos confirmam que, para cada segundo que leva para carregar, aproximadamente 7% dos visitantes o abandonam. Os proprietários de empresas podem verificar seu índice de velocidade online gratuitamente em webpagetest.org.

Velocidade de checkout

Embora a maioria dos proprietários de empresas monitore a velocidade geral do site por meio de alguns meios, poucas empresas mantêm as guias especificamente em sua velocidade de checkout. Depois que um cliente decide comprar, o processo a partir desse momento deve ser o mais rápido e simples possível para evitar o abandono do check-out.

A taxa média de abandono já é de 67%. Não vamos dar aos clientes mais motivos para abandono.

Tempos de espera e interrupções

Quando o tempo limite ocorre, um site pode aparecer disponível para alguns visitantes, mas não para outros. As interrupções ocorrem quando ele está completamente indisponível. Cerca de 90% dos sites pesquisados ​​em uma das plataformas de comércio eletrônico mais conhecidas apresentaram, em média, 26 tempos limite em junho de 2014.

Confira: Como funciona uma hospedagem de loja virtual

Simplificando, durante cada um desses tempos de espera, alguns visitantes que tentavam acessar não conseguiam entrar pela porta. Ocorrem interrupções frequentes durante picos de tráfego que podem causar sobrecarga do servidor ou falha de infraestrutura. Embora as grandes empresas tenham uma equipe dedicada ao desempenho, a média SMB simplesmente não possui recursos para se dedicar ao desempenho. Insira os serviços da web de hoje que podem automatizar grande parte da infraestrutura necessária.

Recomendamos avaliar cuidadosamente estas áreas:

Hospedagem na web

Reduzir a probabilidade de tempos limite e interrupções requer fazer perguntas ao seu provedor de hospedagem na web. Como seu serviço é dimensionado quando o tráfego aumenta? Quais controles eles têm em vez de mudar para os servidores de produção? Quanto tempo levará seu negócio para voltar a ficar online quando ocorrer uma falha? Com que frequência eles testam e provam que seus serviços de recuperação funcionam?

Segurança

Os sites de comércio eletrônico responderam por quase 50% de todas as investigações de violação de segurança em 2013. Os patches de segurança necessários foram aplicados regularmente à sua plataforma de comércio eletrônico? O sistema operacional subjacente foi mantido atualizado com correções críticas de segurança? Isto é vital para o seu negócio.

Confira: Desafios do e-commerce: quais os principais e como superá-los?

As pessoas podem encontrar o seu negócio quando querem o que você está vendendo, mas nunca ouviram falar de você? Muitas SMBs pensam que, se o site deles aparecer na primeira página de uma pesquisa quando o nome da empresa for digitado, eles vencerão a guerra. Provavelmente, mas eles sequer estão lutando a batalha certa.

Felizmente, hoje existem muitos serviços acessíveis e fáceis de usar que permitem aos proprietários de empresas monitorar e gerenciar seus sites de comércio eletrônico.

O que achou das tecnologias que apresentamos? Obtenha ajuda para vender mais aqui!

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