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Confira 6 etapas para preparar seu negócio online para a temporada de férias

A temporada de férias chega e, antes que você perceba, é o momento perfeito para mapear suas campanhas de marketing digital e gerar mais receita para sua empresa.

Esperar muito tempo coloca você em grave desvantagem – você precisa estar preparado para capitalizar o aumento do tráfego e a mentalidade dos consumidores durante esse período. Eles estarão prontos e dispostos a clicar no botão “Comprar agora”, para saber como fazer percorra esta lista de verificação rápida de seis etapas para garantir que seu negócio online esteja pronto para as temporadas de festas e férias.

1. Analise os dados da temporada de feriados anteriores

Isso é algo tão simples, mas muitas empresas ignoram completamente a mina de ouro de dados que têm disponível. De onde é que a maior parte do tráfego das suas férias que resultaram em conversões veio no ano passado? E-mail marketing, mídia social, pesquisa paga ou tráfego orgânico?

 

Por exemplo, se você descobrir que o marketing por e-mail foi responsável por 40% de suas conversões durante a última temporada de festas, seria inteligente aumentar as campanhas por e-mail este ano.

2. Crie páginas de destino específicas para feriados

Você vai querer ter várias landing pages para dividir o teste, então, em vez de deixar para fazê-las no último minuto, construa-as agora. Isso permite que você inicie o seu marketing de fim de ano com um grupo grande de dados.

Quanto mais cedo você conseguir analisar as páginas de baixo desempenho e identificar as de destino de conversão mais altas, mais cedo poderá levar o tráfego com melhor desempenho.

3. Configure suas campanhas de email marketing de férias

Há uma boa chance de que suas ofertas de e-mail de feriados e funis sejam um pouco diferentes das suas campanhas de e-mail tradicionais. Por exemplo, seu funil de conversão tradicional pode chegar ao consumidor a cada 10 dias com uma oferta, mas durante a temporada de férias você vai querer ser um pouco mais agressivo. Os consumidores estão no clima de compra – se você esperar muito tempo, poderá perder esses clientes potenciais para um concorrente que os alcançou mais cedo.  

Confira: SEO para e-commerce: 7 melhores estratégias para atrair clientes

Escreva a sua resposta automática e envie os e-mails com antecedência. Reserve um tempo para planejar e pensar na melhor maneira de atrair e converter seu tráfego de e-mail. Reunir um monte de e-mails no último minuto é uma receita para desastres e números de conversão ruins.

4. Assegure-se de que seu website seja compatível com dispositivos móveis

Já foi dito um milhão de vezes – você precisa de um site compatível com dispositivos móveis. Embora a execução do seu site por meio do teste de compatibilidade com dispositivos móveis do Google seja um bom começo, você também precisa testar sua experiência de usuário com visitantes reais.

Peça a amigos, familiares, funcionários para acessarem seu website por meio de dispositivos móveis e faça com que eles naveguem em suas páginas, acessem suas ofertas, enviem seus formulários e tentem entrar em contato com sua empresa. Você precisa de um feedback honesto – se algo estiver ruim, eles precisam lhe dizer. Visitantes de férias estão na mentalidade de compra, então você precisa ter certeza de que eles não ficarão frustrados ou aborrecidos enquanto estiverem no seu site.

5. Mapeie o seu marketing de conteúdo de férias

Nunca é cedo demais para começar a planejar seu conteúdo de férias. Comece a produzir agora e você pode ter todas as suas postagens no blog programadas antes do tempo. Você vai considerar aumentar sua frequência de postagem durante a temporada de férias. Isso deve ser discutido cedo com quem está trabalhando com o seu SEO. Com frequência, você deseja criar seu conteúdo em palavras-chave específicas de feriados.

6. Agende seus posts de mídia social na temporada de férias

Se você não estiver usando uma ferramenta de mídia social automatizada, agora é a hora de pensar nisso. Agendar posts com antecedência podem ser um estímulo a interação e possibilita direcionar o tráfego do site.

Confira: Saiba o que mais vende na internet

Imagens específicas de feriados, hashtags e mensagens são fundamentais – sua abordagem será um pouco diferente durante a temporada de férias. Durante o período de festas de final de ano, não tenha medo de lançar algumas ofertas diretas – as pessoas pesquisarão ofertas e usar as hashtags e palavras-chave corretas pode ajudar a atrair consumidores prontos para a compra.

Você tem alguma dica adicional para compartilhar?Deixe-os na seção de comentários abaixo!

 

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