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Como vender pelo Facebook

O Facebook é hoje a rede social mais usada do mundo. Praticamente todas as pessoas do mundo têm um perfil nela. E você pode usá-la para realizar vendas e gerar lucro.

É preciso saber trabalhar seus produtos e seu conteúdo, criar bons e chamativos anúncios e conseguir interagir com seu público. Conhecer seu produto e seu público é fundamental, bem como dominar todas as ferramentas da rede social para que seus resultados sejam satisfatórios.

Aqui você vai encontrar dicas para como começar seu negócio no Facebook, desde montar sua página até criar os anúncios mais interessantes para atrair clientes. Confira:

Crie uma página no Facebook

O primeiro passo para vender no Facebook é criar uma página nessa rede social. Uma etapa fundamental é escolher o tipo de negócio correto. É através disso que será possível para os clientes saber sobre o que é sua página.

Seja bastante criterioso e cuidadoso nessa etapa. Preencha o maior número possível de informações. Você compraria em um lugar que não tem telefone ou endereço? Quanto mais completo, mais confiante o futuro cliente vai se sentir.

Configure sua loja

Agora que você tem uma página criada e completa, é importante configurar sua loja no Facebook. Com isso você vai conseguir centralizar suas vendas no Facebook, e mensurar com mais facilidade o quanto sua página está lucrando, e portanto, o quanto mais vale investir nela.

O sistema é bem fácil. Vá nas configurações de sua página, em “Editar Página”. Vá em “Adicionar guia”, e nessa nova tela, em “Loja”. Leia, concorde e cumpra os termos e políticas do Facebook. Escolha também a moeda em que você vai realizar suas transações.

O próximo passo é adicionar os produtos. Clique em “adicionar produto” e, de novo, preencha todas as informações disponíveis.

Sua página e sua loja no Facebook já estão prontas e funcionando. Agora você precisa que o público chegue na sua página.

Ofereça conteúdo de qualidade

Mesmo que seu objetivo seja vender, não se esqueça que apenas anunciar produtos pode não ter um bom resultado. É importante também oferecer algo a mais para seu cliente, principalmente dependendo da sua área de atuação.

Um conteúdo de qualidade, seja blog ou canal de YouTube, pode ser a diferença entre uma venda ou não. Use seu entendimento na área para convencer os usuários a checar sua loja.

Use Anúncios

O Facebook reduz cada vez mais o alcance de suas postagens orgânicas, então para realmente chegar aos futuros clientes, você precisa usar de anúncios. Não é preciso começar investindo muito, você pode começar aos poucos, investindo primeiro no alcance orgânico e com o tempo aumentando o investimento nos anúncios.

No anúncio, foque em imagens chamativas. O Facebook tem a restrição de 80% de imagem e 20% de texto, então foque em imagens que passem o que você quer anunciar, usando o texto apenas como apoio.

A segmentação é uma etapa fundamental na hora de criar seu anúncio no Facebook. Se você não entregar para um público que tem interesse no que quer, estará rasgando dinheiro. Por isso falamos de investir seu dinheiro aos poucos. Vá fazendo testes, para saber onde o investimento funciona mais e dá mais resultados.

 

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