Loja Virtual

Como usar o Facebook para melhorar sua imagem

Um dos principais pontos do marketing de atração é o uso da própria imagem como autoridade. Para isso, é muito importante usar suas redes sociais para afirmar essa posição. E não existe rede mais influente que o Facebook.

A criação da autoridade

Um dos principais pontos que você e sua empresa precisam para terem destaque em um campo é se tornar uma autoridade no assunto. Quando se trabalha com o marketing de atração, ele é um dos pontos chaves. O possível cliente precisa ter confiança em você, saber que você entende do assunto que você está ligado.

Para conseguir isso, é importante você esteja presente nas redes sociais, comentando e criando conteúdo. Precisa criar um relacionamento com os usuários, para quem sabe conseguir transformá-los em clientes.

O Uso do Facebook em seu negócio

O Facebook é hoje a rede social mais usada no mundo. Ele é, ou pelo menos deveria ser, um dos pontos principais em qualquer estratégia de marketing digital criada hoje. Deve ser usado como uma ferramenta para divulgar seu conteúdo e melhorar o relacionamento com seus clientes.

Como praticamente todos têm um perfil no Facebook hoje em dia, você precisa estar nele se deseja ser conhecido. Se você ou sua empresa não estão nele, é quase como se você não estivesse nas redes sociais.

Então você vai ver algumas dicas de como usar o Facebook para melhorar sua imagem.

Foque em um nicho

Essa não vai ser tão importante se se trata de uma página empresarial, mas é se você está usando seu perfil pessoal do Facebook – algo não recomendado – então é preciso ter cuidado com o que você posta. É importante focar no seu nicho de mercado e dar atenção a ele.

Quando você escolhe um nicho, é importante saber que quanto mais específico você for, menor será sua audiência, mas mais qualificada ela será. Será um público que você terá uma chance maior de fazer conversões. Em se tratando de público online, as vezes menos é mais.

Você pode fazer isso compartilhando seu próprio conteúdo, e mais outros conteúdos interessantes da mesma área. É importante que seu público sinta que você está informando-os sobre o assunto de interesse.

Crie conteúdo de valor

Não basta criar qualquer conteúdo para compartilhar. É preciso criar conteúdo de qualidade para inserir em sua página do Facebook. Se você quer melhorar sua imagem, é preciso que seu público ache que seguir você é relevante, que vai trazer informações do interesse dele.

Esse é o grande segredo quando se trata de criar conteúdo. Conhecer seu público. Você precisa saber quem é seu público, porque ele o segue e o que espera de você. Sabendo isso você conseguirá criar pautas interessantes para eles.

Interação é fundamental

Outro ponto importante ao ter uma página de Facebook para melhorar sua imagem é a interação com seu público. Faça perguntas, enquetes, responda dúvidas. O público precisa sentir que você tem interesse neles e no que eles pensam.

Além de melhorar sua imagem, um bom relacionamento com o público vai fazer com que você consiga ideias para produtos e conteúdo. Saber o que seu público quer é uma excelente maneira de saber o que você pode vender de melhor para eles.

Seguindo essas dicas você vai conseguir melhorar sua imagem no Facebook. Boas vendas!

Você pode gostar também

Nenhum comentário

Deixe uma resposta