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Como Usar o Dropshipping ao seu favor

O comércio eletrônico ainda está se desenvolvendo, e entre as inovações, surgiu o dropshipping, técnica de terceirizar o envio para uma empresa parceira.  

O dropshipping é um sistema usado por e-commerces e empreendedores individuais de marketplace. O cliente entra em seu site e faz uma compra. Acontece que esse produto está sendo vendido por um vendedor parceiro, que recebe o pedido e envia para o cliente em seu nome. Você é apenas o intermediário dessa compra, recebendo a diferença entre o que seu parceiro pede e o que você está cobrando.

Vantagens do Dropshipping

Existem benefícios em usar o dropshipping de ambas as formas, seja você o site de venda ou o parceiro que encaminha o produto. Basta você saber o que quer fazer e como usar esse modelo de negócios ao seu favor.

Se você deseja ser o site que usa o dropshipping para fazer vendas na Internet, você vai vai poder ter um site bem sucedido com menos custos. Você não vai ter gastos com estoques, manutenção e envio dos produtos. Graças a isso, é possível fazer sites de dropshipping a partir de um escritório, com poucas despesas mensais. Ao invés de gastar com o estoque, você poderá focar em outras áreas de sua empresa para investir, como uma melhor plataforma de vendas.

Você também pode usar o sistema de dropshipping para ter uma variedade de produtos. Afinal, já que você não está usando seu estoque para realizar as vendas, pode tentar encontrar parceiros de diferentes segmentos para diversificar. Oferecer um grande leque de produtos, e até mesmo fazer testes, para ver o que vende mais e o que não.

Como uma ou dez vendas não faz diferença no dropshipping, expandir é mais simples. Se seus parceiros tiverem uma boa logística, aumentar o número de vendas não é um problema, você pode crescer e aumentar seus lucros sem grandes riscos. O importante é não perder tempo ao solicitar as vendas, quanto mais rápida, melhor.

Desvantagens do Dropshipping

Claro que o dropshipping não é perfeito. Você dificilmente terá produtos exclusivos, então sempre vai ter muita competição. Será difícil chamar atenção, se vende o mesmo que todo mundo, e pelos mesmos preços que todo mundo. Também vai ganhar muito pouco com cada venda, até para não perder clientes com um valor excessivo, então vai precisar de muitas vendas para conseguir algum lucro.

O transporte é bastante complexo, porque é possível que seu cliente compre em mais de um parceiro diferente, aumentando o custo do envio. O problema é que nem sempre o cliente tem noção disso, e pode estranhar os itens chegarem em datas diferentes.

Manter o catálogo atualizado também será difícil, algo que exigirá bastante trabalho com o parceiro. Assim como a gestão de problemas, caso algum problema na venda ou no envio, será difícil intermediar a relação entre o parceiro e o cliente. É preciso muito cuidado para evitar atritos desnecessários e prejudicar sua imagem.

Se bem planejada, uma loja dropshipping tem tudo para ser bem sucedida, porque os lucros podem superar os gastos, e os riscos não são muitos. É um novo método de vendas digitais que merece ser pensado, se você planeja um e-commerce.

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