Loja Virtual

Cada minuto online é uma batalha pela atenção do consumidor

Todos nós sabemos que a Internet é um grande lugar com muita coisa acontecendo, mas existe uma grande quantidade de atividade disputando (ou constantemente roubando) nossa atenção. Há muitos registros públicos e reclamações das principais companhias de Internet nos últimos três anos do que  acontece em média todo minuto do dia online.

Confira: Marketing de Atração nas Redes Sociais

Os números são impressionantes

Todos os itens a seguir estão acontecendo a cada minuto: 188 milhões de emails e 18,1 milhões de textos enviados; 41,6 milhões de mensagens enviadas no Facebook e WhatsApp combinadas; 1,4 milhões de furtos no Tinder.

A grande quantidade de vídeos consumidos no Netflix (694.444 horas por minuto), o YouTube (4,5 milhões de vídeos) e o Twitch (1 milhão de visualizações) por si só devem fazer as empresas de entretenimento tradicionais se desesperarem.

As comparações remontam a  2017 , e pouco mudou radicalmente, exceto que os números continuam subindo. O gráfico de comparação aqui mostra  2018  versus este ano e traz uma visão bastante interessante.

Observe primeiro que quase todos os números aumentaram. O Facebook é provavelmente mais odiado do que nunca, mas ainda tem mais pessoas acessando cada minuto do que no ano passado. O Google tem mais pesquisas. A Netflix mais do que dobrou o número de horas assistidas. Mais aplicativos são baixados. Mais dinheiro é gasto online (de US $ 862.823 por minuto até US $ 996.956 por minuto neste ano; 2020 deve quebrar um milhão por ano).

Os únicos números que parecem ter caído são os do Snapchat, provavelmente porque eles foram  redesenhados e ninguém gostou. O Twitter parece que mais caiu, mas o site de mídia social mudou a métrica de tweets enviados em 2018 (481.000 por minuto) para o número de pessoas que tuitam (87.500 por minuto), portanto não é uma comparação direta.

Confira: A Importância das Redes Sociais em seu Negócio

Existem algumas novas métricas para 2019: 4,8 milhões de GIFs animados por minuto apresentados por Giphy são um deles e mostram a importância desse formato de imagem ultrapassado. A adição do WhatsApp à lista de “mensagens enviadas” é outra. O número de assinaturas de streaming de música iniciadas também é novo para 2019: são apenas 41 por minuto, mas isso adicionará 21.549.600 novos subs para o ano.

Você percebeu como é importante estar com suas redes todas atualizadas a fim de prospectar novos clientes?   

Você pode gostar também

Nenhum comentário

Deixe uma resposta