Loja Virtual

Aumente o faturamento com essas 5 dicas de como vender mais no e-commerce

O segmento de e-commerce tem aberto muitas oportunidades para os empresários e as pessoas têm sentido mais segurança para fazer compras online fatores que tornam esse momento perfeito para descobrir como vender mais em lojas virtuais.

No entanto, tal como ocorre com o varejo físico, a competitividade entre comércios virtuais é altamente acirrada, não deixando muitas alternativas para os investidores exceto dedicar-se em criar medidas eficientes e também originais.

Ter sucesso nessa modalidade de mercado requer a adoção de alguns procedimentos importantes. Confira, neste post, 5 dicas que farão toda a diferença no seu negócio. Boa leitura!

1. Mostre-se um negócio sério e confiável

Obter a confiança do cliente e mostrar que sua loja é idônea e que cumpre as suas negociações são obrigações indiscutíveis — em especial na web, já que não existe interação pessoal/presencial entre as partes e a mercadoria a ser comprada.

Portanto, torne acessíveis todas as informações básicas da sua loja virtual, como canais de contato e endereço da loja física ou da sede (se você tiver, é claro). Da mesma forma, seja bastante claro quanto às políticas de devolução e troca e aos prazos de envio e entrega.

Reforce que sua página zela pela segurança dos dados do cliente e que a privacidade das informações cadastrais será rigorosamente preservada.

2. Gere uma primeira boa impressão com o seu site

Uma página principal (home) poluída ou com um layout nada atrativo diminui o tempo que o usuário permanece em sua loja virtual. O mesmo ocorre quando o site atrapalha a busca ou a confirmação do pedido.

Disponibilize uma navegabilidade mais dinâmica e preze por uma aparência acolhedora em sua loja. Tome cuidado para que as imagens e as descrições dos itens estejam apropriadas. Assim, o cliente terá uma boa experiência ao procurar seus produtos no campo de busca.

3. Considere a sazonalidade do negócio

Muitos lojistas  principalmente os de primeira viagem  perdem vendas sensacionais em datas especiais como a Black Friday ou o Natal porque não se preparam como deveriam. Para tornar essas datas um sucesso, você deve elaborar uma espécie de calendário editorial com as principais épocas do ano para a sua loja.

Assim, você se sentirá mais seguro e preparado para elaborar estratégias de venda mais eficazes para o seu público. O segredo é planejar-se para saber como vender mais e, consequentemente, aumentar o faturamento.

4. Facilite a conclusão da compra

Preze pela flexibilidade para que seu cliente conclua a compra, oferecendo também alternativas de como efetuar o pagamento  como cartão de crédito de diferentes bandeiras, transferência bancária ou boletos

Torne o processo de cadastro e de cálculo de frete práticos e ágeis em sua loja. Uma excelente solução para isso é disponibilizar um botão “compre com um clique”, que descomplica ainda mais a operação de compra para clientes já inscritos no site.

5. Tenha um blog

Além das informações citadas acima, garantir um conteúdo de qualidade tem se mostrado uma das melhores táticas para captar clientes no meio virtual. Porém, antes de criar qualquer tipo de material, faça o levantamento das principais dores e dúvidas do seu público, garantindo que sua loja possa ser, de fato, indispensável para ele.

Se você tem um e-commerce de celulares, por exemplo, crie conteúdos em forma de vídeo e texto falando sobre as novidades do segmento. Também é válido fornecer dicas de como conservar e aumentar o desempenho dos aparelhos. Isso certamente aproximará as pessoas da sua loja, pois perceberão que você se importa com elas.

Esperamos que as dicas de como vender mais citadas acima possam ajudar você a aumentar o faturamento do seu e-commerce. Para isso, basta colocá-las em práticas. Aproveite o gancho dessa leitura e descubra como planejar as metas de vendas da sua loja virtual!

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1 Comentário

  • Responder
    6melhores dicas de SEO para e-commerce que ajudam a vender mais - Simplo7
    22 de abril de 2018 de 11:01

    […] está se aventurando no e-commerce, mas ainda não sabe o que fazer para vender mais? Veja bem, se você abrir uma loja física numa rua pouco movimentada, os seus resultados serão […]

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