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Adwords para e-commerce: descubra o que é e como funciona

Você provavelmente já fez uma busca no Google e viu alguns links em evidência no topo da página.

Em alguns blogs, acabou se deparando com banners de anúncios.

Enquanto assistia ao seu vídeo predileto, pode ter percebido que propagandas foram exibidas antes, durante e depois.

E o que tudo isso tem em comum? O Google Adwords!

O amplo alcance dessa incrível ferramenta faz sua loja virtual ter destaque no Google. Porém, algumas pessoas ainda desconhecem ou têm dúvidas sobre o que é, como funciona e quais são seus benefícios.

Por isso, explicaremos como o Adwords para e-commerce pode alavancar as vendas. Confira!

O que é o Google AdWords?

A estratégia que combina SEO e conteúdos relevantes é a mais utilizada quando o assunto é fazer o seu negócio crescer a longo prazo. 

Portanto, se a sua empresa precisa de repostas imediatas que alavanquem a lucratividade, o Google Adwords pode ser uma boa opção.

Basicamente, trata-se de uma plataforma de anúncios criada pelo Google. Por meio do serviço, você tem a possibilidade conceber e administrar campanhas pagas que são mostradas durante pesquisas, seja por dispositivos móveis ou pelo computador.

Como funciona o Adwords para e-commerce?

Funciona como um leilão, onde os anunciantes investem uma certa quantia de dinheiro em troca de cliques. Contudo, não é em todos os casos que o maior lance conseguirá mais visibilidade para os seus links.

Os anúncios podem ser mostrados de duas maneiras para o usuário: Rede de Pesquisa e Rede de Display. Fique calmo que explicaremos o que é cada formato!

Rede de Pesquisa

É formada pelos resultados das buscas, tanto no Google quanto em sites parceiros. Com isso, os anúncios são exibidos em uma área de destaque.

O que mais chama atenção desse formato é o grande poder de segmentação, já que o anúncio só será exibido para as pessoas interessadas, já que é fruto da busca de determinadas palavras-chave.

Rede de Display

Possibilita ir além do formato de texto — visto no anúncio de Rede de Pesquisa —, já que aceita imagens e vídeos, entre outros.

A dica é evitar erros comuns nos e-commerces, visto que o consumidor ficou atraído pelo seu anúncio e quer ter uma boa experiência de uso em seu site. Também é preciso contar com uma boa tecnologia de segurança.

Quais são as vantagens?

Visto como funciona de fato o Google Adwords, falaremos sobre as principais vantagens que a utilização dessa plataforma trará para o seu negócio.

Segmentação

Não é por acaso que o Google é um dos maiores buscadores do mundo e, com isso, oferece uma série de possibilidades de anunciar da melhor maneira possível.

Essa opção aproximará muito o seu produto dos consumidores, visto que existe uma precisão nas informações fornecidas pelo Google.

Mensuração

A própria plataforma fornecerá todas as informações necessárias sobre o desempenho do seu anúncio.

Para o marketing digital, a avaliação constante das ações é muito importante. Com o Adwords, você poderá mensurar quantos cliques de fato o seu anúncio teve e quantas vezes foi exibido para os usuários.

Essas são algumas de muitas métricas que a própria ferramenta mostrará de forma organizada e intuitiva.

Controle de custos

O Adwords tem a flexibilidade de deixar o anunciante definir qual será o valor investido e por quanto tempo a campanha ficará ativa.

Com isso, ele dá a possibilidade de estabelecer uma meta para conseguir uma quantidade de cliques. Também é possível definir se a campanha será cobrada por Custo Por Clique (CPC) ou Custo Por Mil visualizações (CPM).

O Adwords para e-commerce é uma ótima estratégia para o seu negócio, já que pode ser utilizado tanto para aumentar as suas vendas quanto incrementar as conversões em seu site.

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