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5 tecnologias que estão mudando o comércio eletrônico

O impacto que os clientes com experiência em tecnologia estão tendo no mundo do comércio eletrônico não é apenas mais forte do que nunca; é também mais rápido: os dias em que os clientes se movimentam virtualmente eles determinam se um pedido online vale a pena.

Em vez disso, a tecnologia hoje está ajudando os clientes a acompanhar suas compras e alterando as maneiras pelas quais esses consumidores interagem com os varejistas online.

Essas tendências, por sua vez, estão afetando o quadro geral: à medida que a tecnologia muda as transações de empresa para consumidor, novas oportunidades para os dois lados da esfera estão surgindo. Os consumidores agora têm acesso a uma variedade de ferramentas que os ajudam a avaliar preços, encontrar alternativas, localizar lojas e receber cupons.

Os varejistas também estão vendo benefícios, já que a tecnologia os ajuda a estabelecer conexões mais fortes com os consumidores e a construir suas marcas mais rapidamente.Dessa forma, a tecnologia está revolucionando as transações entre empresas e consumidores. Veja como:

Aplicativos móveis estão mudando as relações entre consumidor e varejista

Os aplicativos agora proporcionam aos varejistas uma oportunidade de se conectarem com consumidores que ultrapassam os limites de um negócio físico. As marcas não precisam mais esperar que os consumidores entrem na loja ou identifiquem um anúncio que os incentive a interagir com a empresa.

Confira: Saiba o que é newsletter e qual a importância para o seu e-commerce

Agora, as empresas podem alcançar consumidores em todos os lugares. Mesmo quando os clientes não estão comprando, os varejistas ainda podem estar em suas mentes. A presença constante do aplicativo de uma marca no telefone de um cliente lembra a ele que essa empresa está por aí, como uma opção. Além disso, as interações ativadas por local, que entregam mensagens aos clientes que entram nas lojas, estão levando os clientes de volta às lojas reais .

Os varejistas estão mais na mente dos consumidores

As notificações por e-mail do Yesteryear estão sendo rapidamente bloqueadas pelos profissionais de marketing em favor das notificações por push do smartphone. Esses recursos e seus aplicativos permitem que as equipes de marketing comandem a atenção do consumidor como nunca.

As promoções que antes eram filtradas por detectores de spam ou eram roladas pelos consumidores agora podem chamar a atenção do usuário diretamente para a tela inicial dele. Os varejistas estão aproveitando essas atualizações para manter os clientes atualizados e informados sobre novas vendas e promoções.

A experiência personalizada do cliente está crescendo

O fato de os consumidores escolherem experiências de compras pessoalmente relevantes não é novidade. O que é novo? É o fato de que a tecnologia está tornando padrão a personalização.  Essas técnicas de marketing estão se tornando um método popular para quem quer construir uma base de clientes fiéis. Com o advento dos assistentes pessoais móveis, os sites de comércio eletrônico estão percebendo que os serviços automatizados não o cortam mais.

Para atender melhor os clientes, estão vendo que precisam se adaptar aos novos padrões de atendimento estabelecidos por melhorias tecnológicas. Isso significa atender os clientes nos vários canais aos quais eles têm acesso. Sites de marca, e-mail, Facebook, Twitter e até mesmo o Instagram estão sendo usados ​​pelos clientes para se conectar com as marcas.

Os sites precisam usar essas plataformas para se conectar com os clientes.

Os consumidores gostam da conveniência de entrega mais rápida e preços mais baixos

Conveniência tem sido a força motriz número um por trás do sucesso dos sites de comércio eletrônico. Com a crescente demanda por conveniência, no entanto, os recursos de entrega no mesmo dia estão criando novos desafios. Lojas online, por exemplo, podem encontrar a necessidade de preços mais altos: colocar um motorista para entrega no mesmo dia está longe de ser barato.

Mas a ajuda tecnológica está a caminho: num futuro próximo, soluções para o obstáculo de entrega, pelo menos, virão na forma de veículos automatizados e drones. Os gigantes do comércio eletrônico, como a Amazon, já estão procurando abrir caminho com essa tecnologia. Por enquanto, os sites que buscam obter vantagem competitiva estão oferecendo aos consumidores entregas mais rápidas com preços mais baixos.

Pequenas empresas estão assumindo

No geral, o futuro das pequenas empresas parece cada vez mais brilhante para os que estão entrando no mercado de comércio eletrônico. Sites de comércio eletrônico peer-to-peer, como Etsy e Shopify, estão colocando as pequenas empresas lado a lado com grandes varejistas como Walmart e Target.

Smartphones e mídias sociais estão dando aos consumidores a chance de descobrir marcas que nunca encontraram antes. O brechó da rua agora pode se estabelecer online e oferecer acesso global aos seus produtos.

Confira: Plataforma e-commerce: tudo (e mais um pouco) que você precisa saber

As lojas antigas não são as únicas que recebem os benefícios. Startups estão surgindo em todo o mundo mais rápido do que nunca. A mídia social, a tecnologia móvel e a nuvem estão aprimorando a capacidade dos empreendedores de tirar as empresas do mercado mais rapidamente. Além disso, os recursos de tecnologia estão dando aos empreendedores a capacidade de iniciar negócios em casa.

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