Loja Virtual

5 maneiras inteligentes de usar cupons de desconto na sua loja virtual

Os empreendedores que possuem suas lojas virtuais sabem que vários fatores podem influenciar um comprador a comprar ou não um produto. Entre elas, podemos destacar: o preço do produto, confiança na marca, condições de pagamento, tempo de entrega, entre outros.

Compreendendo as necessidades dos consumidores, os lojistas traçam estratégias que facilitem essa decisão de compra — de preferência que seja feita em sua loja.

Entretanto, uma ação vem sendo muito utilizada e tem tido bons resultados: são os cupons de desconto.

Você sabe o que é e como usá-lo em seu e-commerce? Não deixe de conferir nosso artigo sobre essa poderosa estratégia de atração e fidelização de clientes.

O que é cupom de desconto?

Basicamente, os cupons de desconto são termos utilizados na definição de um modelo de negócio que chegaram para impulsionar a venda de produtos e serviços — seja no ambiente digital ou no offline.

Os cupons de desconto se tornaram populares nos Estados Unidos e eram amplamente utilizados desde empresas pequenas até as gigantes. Com a crescente do comércio eletrônico brasileiro e, consequentemente, aumento da competitividade, os gestores utilizaram essa estratégia para incrementar seu faturamento.

Esse modelo de negócio dá oportunidade aos consumidores de adquirirem um produto ou serviço por um preço mais baixo que o normal.

Qual a sua importância para o e-commerce?

Como se trata de uma maneira de mostrar que a compra é mais vantajosa com a utilização dos cupons, os consumidores sentem que é uma oportunidade que não podem deixar de aproveitá-la.

A sensação de urgência faz com que o consumidor se preocupe em adquirir o mais rápido possível antes de perder essa incrível oportunidade.

Essas estratégias são excelentes para serem utilizadas em produtos que estão com um estoque de grande volume e precisam de vazão ou o preço será alterado pelo fornecedor.

Além de ajudar nas vendas de um determinado produto, pode ser utilizado para fidelizar os consumidores.

Como utilizá-lo para fidelizar os consumidores?

Uma vez entendido o que é e qual a importância do cupom de desconto, daremos 5 dicas de como você poderá utilizar essa estratégia na atração e fidelização dos consumidores em sua loja virtual.

Não deixe de conferir!

1. Email marketing

O e-mail marketing ainda é uma das ferramentas mais utilizadas pelas empresas e isso se deve ao grande retorno de investimento (ROI) que traz. Isso ocorre por ser um instrumento acessível e de grande alcance, já que praticamente todos os usuários da internet possuem uma conta.

O cupom de desconto pode ser usado como moeda de troca com o consumidor. Supondo que seja a primeira vez que o usuário visita seu site, ele poderá ter um estímulo a mais para comprar se recebesse um cupom de desconto em qualquer produto do site. Basta que informe seu email para que possa receber o benefício.

2. Categoria do produto

Existe alguma categoria do seu e-commerce que não vende tanto assim? Se sim, basta utilizar cupons de desconto para que aumente as vendas.

Em alguns casos, o preço mais elevado pode afastar os consumidores de comprarem um determinado produto e o cupom de desconto pode ser mais um estímulo de compra.

3. Membros de programa de fidelidade

Oferecer benefícios exclusivos para os membros de programas é outra estratégia para atrair mais compradores para o seu e-commerce.

O cupom de desconto é uma premiação que é fornecida para os consumidores que estão sempre comprando de você ou, em alguns casos, são fiéis à marca.

4. Mídias sociais

As mídias sociais são um excelente meio de atração de novos consumidores, pois possuem um grande alcance.

As redes sociais são uma fonte de informação para os mais variados assuntos, inclusive para a tomada de decisão de compra.

5. Recuperação de carrinhos abandonados

Segundo pesquisa, a média em 2017 de abandonos de carrinho nos e-commerces brasileiros é de 82%.

Essa estratégia pode ser utilizada para que, além de recuperar algum produto abandonado no carrinho, sirva como incentivo de comprar para os consumidores indecisos.

O cupom de desconto tem várias finalidades, mas todos são utilizados para aumentar o faturamento da sua empresa.

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