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12 dicas impressionantes de especialistas em comércio eletrônico

No mundo atual do comércio eletrônico, existem dezenas de maneiras de escalar. Enquanto algumas empresas se concentram em itens de alta renda, outras se preocupam em dominar categorias de produtos hiper específicos, e nenhuma delas é necessariamente certa ou errada.

Trouxemos 13 empresários do e-commerce para mostrar suas melhores respostas. Aqui estão dicas que podem ajudar a revolucionar sua estratégia de comércio eletrônico.

1. Pense como um cliente

Katie Melissa  é uma especialista em comércio eletrônico que se concentra em categorias de produtos como relógios e óculos de sol. Ela tem um olho para um bom design.

Melissa diz que você precisa se treinar para pensar como um consumidor, porque não importa o que você gosta – mas o que o cliente quer. Ela acrescenta que você deve criar seu inventário em torno do que está vendendo, para que não acabe com um acúmulo de pedidos não cumpridos.

2. Interligue seu e-mail e social

Frank Hatchett é o homem por trás do Online Dimes, um recurso incrível para empreendedores que buscam entender as principais estratégias de crescimento do comércio eletrônico. Ele também dirige um enorme grupo de 20.000 pessoas no Facebook, o Online Samurais , que explora todas as facetas do marketing online – incluindo como as pessoas ganham dinheiro distribuindo produtos gratuitos.

Confira: Guia definitivo para uma gestão de empresa online de sucesso

Sua dica para os empresários é a segmentação cruzada por meio do Facebook e do e-mail. Quando você pode entrelaçar o e-mail e a rede social, muitas vezes é possível ter uma taxa de conversão mais alta. Por exemplo, quando você está direcionando tráfego frio no Facebook, é preciso ter uma opção de redirecionamento configurada para que as pessoas possam se familiarizar com sua empresa.

3. Aprenda fazendo

Richard Lazazzera  é um ex-membro da equipe de crescimento da Shopify e agora administra a Better Lemonade Stand, um dos recursos mais populares para os empresários hoje. Ele também ensina através de seu programa, Build Launch Grow .

É preciso se concentrar em aprender fazendo. Muitos empreendedores iniciantes pensam muito antes de começar. O fracasso cria a oportunidade de aprender e cada falha é um passo à frente.

4. Maximize o e-mail para converter clientes

Susan Bradley é uma empreendedora de ecommerce experiente que aprendeu escalabilidade através de sua loja, Wee Squeak . Ela também dirige o The Social Sales Girls , um programa que ensina ecommerce.

Bradley defende a utilização de email para converter clientes. A geração de leads é uma parte crucial da estratégia de e-mail e, para impulsionar sua lista de e-mail, geralmente é bom usar ímãs de leads.

5. Use (e maximize) uma abordagem de funil

Terry Arsenault administra algumas lojas de comércio eletrônico (como a Leafwood) enquanto lidera uma agência de marketing digital, a Shopidd. Ele também iniciou o Shopify Ecommerce Group no Facebook, que tem mais de 10.000 membros.

Confira: Como Escolher Um Curso De Vendas? 4 Dicas Importantes!

Dan Dasilva é um empresário de e-commerce que administra o  Ecom Dudes , um dos melhores recursos de comércio eletrônico atualmente. Ele administrou várias lojas e agora treina mais de 4.000 alunos através de seus programas.

Arsenault e Dasilva dizem que é importante para os empreendedores adotarem uma abordagem de funil, o que significa que você precisa saber quem é seu avatar de cliente, mapear seu funil e subir sua escada de valor para fazer uma venda. Muito poucos clientes farão uma compra na primeira interação com sua marca.

6. Encontre um sistema de back-end que possa crescer com você

John Hutchison dirige o Ecom Convert, bem como alguns aplicativos do Shopify, como o Trackify. Sua especialidade está na criação de funil e otimização de conversão.

A Hutchison recomenda que os empreendedores encontrem um sistema backend que possa crescer com eles. Você também precisa se concentrar em conversões. Assim que tiver um cliente, descubra como você pode ganhar mais dinheiro com ele.

7. Mapeie a jornada de um cliente

Catherine Howell dirige uma das principais agências de criação de funis, a Eight Loop Social, enquanto  também administra um incrível grupo de hack de anúncios do Facebook.

Howell diz que você deve mapear a jornada de um cliente desde a primeira vez que ele vê seu produto até o e-mail que recebe depois de concluir uma compra. Conhecer os pontos de contato de sua marca será essencial para o sucesso.

8. Vender de uma maneira única

Ashley Wright é uma empreendedora que administra algumas lojas enquanto gerencia um próspero grupo Facebook Ads & Shopify Strategies.

Wright diz que você deve explorar o ângulo que usa para vender seus produtos. Tente vender de uma maneira única, encontrando um público exclusivo para esse produto. Isso pode diminuir os custos de publicidade no Facebook.

9. Encontre o produto certo/ajuste de mercado

Dave Hermansen é um dos fundadores do Store Coach, um programa que ajuda as pessoas a iniciar suas próprias lojas online. Ele também criou várias empresas vendendo mais de US $ 200.000,00 via Flippa. O conselho que o Store Coach dá a muitos de seus alunos gira em torno de encontrar um nicho vencedor. Isso significa que você precisa encontrar um produto e um ajuste de mercado que converta bem. Eles também enfatizam a venda de itens mais caros, já que é mais difícil fazer volume de vendas. Se você vender alguns itens de tickets mais altos por mês, nem sempre precisará vender tanto.

10. Mantenha-se sempre atualizado

Sebastian Gomez é um dos principais especialistas em comércio eletrônico do mundo, focado no dropshipping.

Sua dica principal? Fique sempre atualizado. Você não pode simplesmente definir um anúncio e não otimizá-lo. Sebastian verifica seus anúncios ao longo do dia e otimiza aqueles que não estão acontecendo, isso permite que ele seja escalado rapidamente.

11. Use anúncios em vídeo no Facebook

Lawrence Aponte tem uma história incrível, que o ajuda a inspirar outros através de seu próprio programa de coaching .

Lawrence se concentra em como os anúncios em vídeo estão tomando lugar e garante que todos os seus alunos utilizem no Facebook. Em seguida, ele recomenda que os empreendedores do comércio eletrônico redirecionem as pessoas que interagiram com essas propagandas por meio de imagens exclusivas de produtos.

12. Teste os anúncios que obrigam as pessoas a comprar

Anthony Mastellone é um empresário de comércio eletrônico que se concentra na criação de ferramentas de software que facilitam a vida de um proprietário de loja. Ele treina as pessoas no Shopify através de seu grupo no Facebook .

Sua principal dica para os aspirantes a empreendedores do comércio eletrônico é testar anúncios que obriguem as pessoas a fazer uma compra. Isso pode significar criar urgência com um anúncio ou parceria com um influenciador que impulsione seu produto. Ele também diz que um relacionamento com o cliente nunca termina, e é por isso que você deve estar sempre vendendo em lote para seus clientes.

Foco

A noção comum entre os especialistas está no foco. Eles encontram o que funciona e gastam a maior parte do tempo otimizando isso.

Com tantas possibilidades de produtos para vender e aplicativos para usar, você precisa descobrir o que funciona para o seu negócio, não para outros. Concentrando-se em conversões, mapeando o seu funil e usando as ferramentas certas, você logo estará no seu caminho para o sucesso! Baixe agora o

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