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Segurança da loja virtual: garantindo mais confiança ao consumidor

Segurança da loja virtual: está aí um fator essencial para o sucesso de todo e qualquer tipo de e-commerce, principalmente daqueles que estão começando a vender pela internet, pois os primeiros meses são decisivos para o sucesso desse tipo de empreendimento. Engana-se quem pensa que os internautas se transformarão em clientes mesmo com a impressão de que a sua página não é segura para navegar.

Com um mercado cada vez mais competitivo, ter mercadorias de boa procedência, fazer campanhas de marketing e oferecer boas promoções não é mais o suficiente para convencer os consumidores. É necessário muito mais para conquistá-los. E um dos aspectos fundamentais é garantir que o seu site esteja protegido contra invasões e fraudes.

Pensando nisso, reunimos, neste conteúdo, alguns recursos em que você precisa investir para evitar golpes e oferecer segurança em seu negócio. Confira!

Utilize selos de segurança

Os certificados digitais são excelentes mecanismos para tranquilizar seu público-alvo e elevar o índice de segurança da loja virtual. Esses selos normalmente são exibidos na barra lateral ou no rodapé da página e ajudam a convencer o usuário de que seu e-commerce é confiável e conta com um atendimento de qualidade.

Ao clicar ou tocar no selo, o navegador do cliente abre uma aba que mostra que a instituição que forneceu o certificado de segurança comprova a originalidade da página para todos os seus consumidores. E para adquiri-lo, basta contratar um serviço de certificação que realizará uma avaliação completa em seu site. Se tudo estiver funcionando adequadamente, o certificado será emitido.

Opte por uma hospedagem dedicada

Outro fator importante é a contratação de um serviço especializado em hospedagem dedicada, uma vez que, se você optar por investir em uma hospedagem compartilhada, as chances de seu site ficar inacessível são enormes, pois, nesse modelo, várias lojas virtuais são hospedadas em um único servidor. Além do mais, caso uma dessas páginas sofra uma invasão, pode ser que isso afete o seu e-commerce.

Com uma hospedagem dedicada, você evita esses problemas e garante que seu website seja carregado mais rapidamente e com maior versatilidade e facilidade de configuração.

Utilize os protocolos de segurança SSL / HTTPS

Para finalizar a compra dos produtos, os compradores terão que adicionar informações sigilosas, como os números do CPF e do cartão de crédito. Por isso, é necessário que você garanta que os dados serão criptografados, impedindo que outras pessoas possam obtê-los para fechar compras em nome de seu cliente.

Os protocolos de segurança HTTPS e os certificados SSL foram criados para realizar essa função, e são cruciais para a segurança de qualquer e-commerce. Assim, você assegurará o sigilo dos registros de seus clientes, mesmo que o servidor de sua loja virtual seja invadido.

Tenha uma boa plataforma

A maioria dos comércios eletrônicos utiliza alguma plataforma para gerenciar suas funções de rotina. Sistemas desse tipo facilitam a gestão dos estoques, preços e compras e geram relatórios de diversas naturezas, como índices de acesso, procura, desistência, entre outros.

Escolha opções mais populares, pois você encontrará uma variedade maior de funcionalidades, que garantem a segurança e a praticidade tanto de quem está vendendo quanto de quem está comprando. Existem várias marcas no mercado. Em razão disso, selecionamos alguns requisitos para ajudá-lo na sua escolha:

  • ter compatibilidade com os navegadores modernos;

  • contar com adaptação para sites responsivos o que facilita a navegação de clientes que usam smartphones;

  • disponibilizar atualizações constantes;

  • ter um bom suporte;

  • permitir a implantação de produtos de segurança.

Esperamos que as instruções de como garantir a segurança da loja virtual apresentadas neste post possam te ajudar nessa empreitada. Para isso, basta colocá-las em prática para fazer com que seu negócio conquiste a confiança dos clientes e venda mais. Aproveite o gancho desta leitura e conheça os passos para fazer um planejamento vencedor no seu e-commerce!

 

 

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1 Comentário

  • Responder
    Afinal, o que é dropshipping? - Simplo7
    25 de maio de 2018 de 13:03

    […] é fundamental você ofereça alguns diferenciais em relação aos fornecedores, como visibilidade, confiança, promoções, conceito […]

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