Marketing

4 razões para investir em marketing digital na sua loja virtual

Se você trabalha com e-commerce ou pretende vender pela internet, é fundamental conhecer as vantagens de investir em marketing digital. É necessário, também, saber como utilizar essa estratégia com inteligência para atrair mais compradores, criando uma experiência memorável para eles.

A facilidade para competir na web e ter um negócio virtual é um incentivo para cada vez mais pessoas se arriscarem nesse meio. Atualmente, existem plataformas preparadas para fazer a integração e transição de uma loja física para um comércio eletrônico com praticidade, sem necessidade de quaisquer conhecimentos técnicos.

Por outro lado, se destacar e atrair clientes nesse meio não é uma tarefa simples, pois a concorrência é enorme. Para esse fim, é preciso aplicar o marketing digital. Pensando nisso, reunimos, neste artigo, 4 razões pelas quais você deve investir nesse recurso e usá-lo no seu e-commerce para aumentar vendas e obter melhores resultados. Confira!

1. É mais acessível do que o marketing tradicional

As abordagens do marketing convencional, como as propagandas de rádio e TV, produzem bons resultados, mas demandam um investimento tão elevado que  principalmente para os pequenos e médio negócios  chega a ser inviável. Além disso, essas práticas podem não ser tão eficientes, já que também atingem um grande número de espectadores que não se sentem atraídos por seu produto ou serviço.

Os investimentos em marketing digital são mais acessíveis e permitem que sua marca alcance seus clientes de maneira mais assertiva e sem perder tempo com quem não é compatível com o perfil do seu público, independentemente do tamanho da empresa.

2. Seu e-commerce passa a ser encontrado mais facilmente

A realidade do varejo em geral (físico e online) é que o aval das compras está cada vez mais nas mãos do público, pois ter acesso às descrições e outras informações sobre mercadorias antes de comprá-las nunca foi tão simples e prático.

Esses dados deixaram de ser restritos às empresas e vendedores, e é comum os consumidores chegarem a um estabelecimento comercial, por exemplo, sabendo tudo sobre o produto que desejam levar para casa.

Mas se você não aparece nos mecanismos de busca do Google, nas redes sociais, no e-mail, como pretende ter presença digital para ser encontrado pelas pessoas interessadas?

Ao investir em marketing digital, você consegue aparecer consideravelmente na internet, o que aumenta a probabilidade de ser visto/notado nesses e em outros canais.

3. Sua loja virtual se torna referência no mercado

As pessoas nem sempre procuram informações sobre produtos específicos. Por vezes, elas nem sabem ao certo o que estão precisando no momento. Elas desejam, antes de qualquer coisa, solucionar problemas, e a mercadoria em si é só a parte final dessa operação.

Sendo assim, falar exclusivamente do seu e-commerce na web não é o bastante: você deve se importar com seu público-alvo, respondendo que dúvidas eles têm antes mesmo que conheçam seus produtos.

Para isso, uma das abordagens utilizadas dentro do marketing digital é o marketing de conteúdo, que visa a produção de materiais para informar, educar e manter futuros clientes entretidos com sua marca.

O objetivo é convencê-los de que você entende suas dores e necessidades, encaminhado-os para o fechamento das compras quando você conquistar a confiança deles. Isso torna seu negócio em referência de mercado.

4. Tudo pode ser acompanhado em tempo real

As ações promocionais nos canais digitais permitem que qualquer procedimento possa ser acompanhado e medido. Assim, você pode descobrir quais abordagens trazem retornos mais significativos e, como resultado, maiores vendas para seu e-commerce.

Além disso, você fica preparado para melhorar práticas que não estejam trazendo o retorno esperado. Tudo isso em tempo real, sem que seja preciso aguardar que uma tragédia aconteça para fazer as mudanças necessárias.

Viu só por que investir em marketing digital na sua loja virtual é importante? Ele é essencial para quem deseja obter sucesso logo no início do empreendimento. Portanto, comece já a elaborar suas estratégias. Assim, você conseguirá um lugar de destaque no mercado rapidamente!

E então, gostou deste conteúdo?  Que tal seguir nossas redes sociais e ver mais conteúdos como este? Estamos no Linkedin, Instagram, Facebook, Twitter e Youtube.

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Responder
    Quais os tipos de frete que posso usar no meu e-commerce? - Simplo7
    21 de maio de 2018 de 12:00

    […] com uma simples pesquisa do meio de transporte a ser utilizado. Afinal, se o usuário acessou sua loja virtual, significa que já participou de grande parte da estratégia digital e você não pode perdê-lo […]

  • Responder
    4 vantagens do marketing de conteúdo para e-commerce - Simplo7
    15 de junho de 2018 de 13:05

    […] estão interessados na conversa ou mesmo se estão nos ouvindo. Esse é o tipo de erro que a sua loja virtual não pode cometer na relação com os […]

  • Deixe uma resposta